Home Futebol Dorival Júnior relembra sucesso do Santos de Neymar em 2010: ‘Ensinou o Brasil a dançar’

Dorival Júnior relembra sucesso do Santos de Neymar em 2010: ‘Ensinou o Brasil a dançar’

Santos conquistou a Copa do Brasil e Paulistão em 2010, ano que encantou o Brasil

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

O Santos de 2010 foi um dos times que mais encantaram o Brasil neste século. No comando dos “Meninos da Vila”, Dorival Júnior relembrou o sucesso da equipe que tinha Neymar e Paulo Henrique Ganso como protagonistas, em entrevista ao podcast ‘Flow Sport Club’.

PUBLICIDADE

“O Paulo (Ganso) teve uma série de lesões que foram prejudiciais. Ele era cerebral e o Neymar era genial. Um completava o outro. Naquele momento, ele encontrava passes que ninguém conseguia enxergar. Isso fazia uma diferença muito grande. Era uma coisa absurda. O que esses meninos faziam era muito diferente. Era um time que ensinou o Brasil a dançar”, comentou Dorival Jr.

Com um time formado por jovens, o Santos conquistou o Campeonato Paulista e Copa do Brasil com um futebol que encantou o país. A base dessa equipe permaneceu e conquistou a Copa Libertadores da América e mais um estadual em 2011, mas com Muricy Ramalho no comando.

PUBLICIDADE

Além da marcante passagem de 2010, Dorival Jr. voltou ao Santos em 2015, quando o clube estava na luta contra o rebaixamento. Em pouco tempo, ele mudou a cara do time, que passou a brigar pelo G4 e chegou até a final da Copa do Brasil, com Gabigol sendo um dos protagonistas. Porém, o Alvinegro da Vila Belmiro ficou no quase e foi derrotado nos pênaltis para o Palmeiras.

LEIA TAMBÉM

Dorival Júnior diz que Jorge Jesus poderia ter destino diferente no Flamengo: “Não duraria três meses”

Copa do Mundo de 2022: 11 seleções já estão classificadas; confira a lista

Série B: Título, acesso e fuga contra o rebaixamento; veja as chances faltando duas rodadas

PUBLICIDADE

Copa do Mundo: veja quem pode garantir classificação nesta terça-feira (16)

Neymar teria feito duas festas antes de desfalcar seleção por causa de dores musculares

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

PUBLICIDADE