Home Futebol ‘É campeão?’ Cuca evita polemizar com gritos de torcida do Atlético-MG

‘É campeão?’ Cuca evita polemizar com gritos de torcida do Atlético-MG

Com recorde no Mineirão, Galo vence Juventude e título brasileiro fica mais próximo

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Por mais que Cuca tente, o torcedor do Atlético-MG não hesita em já ver seu time com uma mão na taça de campeão brasileiro. A demonstração disso saiu das arquibancadas do Mineirão após a vitória por 2 a 0 sobre o Juventude na noite deste sábado (20).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os 61.476 torcedores que foram ao estádio, ou grande parte destes, gritaram ‘é campeão’ ao final da partida. O treinador, que sempre tratou com cautela a proximidade da conquista da taça por parte dos atleticanos, tratou de minimizar os ecos vindos do Mineirão e, mais uma vez, não coloca seu time como já dono do Brasileirão.

“O grito de campeão teve um pouco da torcida, mas não do Mineirão inteiro.  Quem quer gritar, pode gritar. Mas é o que falo, não somos campeões, ainda não somos campeões”, declarou Cuca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIxT0VTeU5pVyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Em suas tentativas de contemporizar sobre o fato de que o Atlético-MG está à passos largos de ser campeão, o treinador comparou a busca pela taça como uma corrida de Fórmula 1, na qual aponta que, apenas quando houver a ‘bandeirada’, é que poderá comemorar de vez.

“É a mesma coisa do que numa corrida de Fórmula 1. Você está na frente, na última volta e com distância confortável. Mas não acabou a corrida. Só acaba quando se dá a bandeirada, atingir o número de pontos para que o segundo colocado não atinja. Tomara que venha logo para que, aí, a gente possa gritar é campeão”. declarou.

LEIA TAMBÉM

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

PUBLICIDADE

Galvão Bueno: início em fábrica de plástico e quase demissão no começo na Globo; veja mais sua história de vida

Comentarista da TV Globo discorda de pênalti em Diego Costa e é detonado na web

Ih, rapaz! Atlético-MG pode perder até três titulares contra o Palmeiras

Luan no Atlético-MG? Clube define posição sobre possível volta do atacante

PUBLICIDADE
Better Collective