Home Futebol Eles estão com o Grêmio: confira cinco ex-jogadores gremistas que já declararam ter esperanças na permanência

Eles estão com o Grêmio: confira cinco ex-jogadores gremistas que já declararam ter esperanças na permanência

Ex-jogadores do Grêmio seguem acreditando que o clube conseguirá ficar na elite do Brasileirão

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Após vencer o Bragantino com boa atuação nos 3×0 da terça-feira, na Arena, o Grêmio viu uma luz no fim do túnel pela permanência na Série A do Brasileirão. Mas a mesma luz voltou a ficar mais ofuscada por conta dos resultados paralelos da quarta-feira, onde nenhum deles ajudou o clube, que segue a sete pontos de sair do Z4 faltando seis jogos para o fim.

PUBLICIDADE

Como bons gremistas que passaram a ser a partir das passagens no clube, pelo menos cinco ex-atletas tricolores seguem acreditando na salvação e já deram declarações públicas recentes nesse sentido, casos dos conhecidos Léo Moura, Douglas e Everton Cebolinha, que fizeram parte da era recente de títulos do Grêmio.

Para seguir alimentando a chance de permanecer na Série A, o Grêmio, que é o 18° colocado com 32 pontos, visita a Chapecoense fora de casa no sábado a partir das 19h. Veja abaixo o que disseram os ex-jogadores em declarações recentes:

PUBLICIDADE

Léo Moura, ex-lateral gremista entre 2017 e 2019, ao Globoesporte.com

“Ninguém esperava passar por esse momento, que acontece no clube. A gente não está lá no dia a dia do clube para saber, a gente fica triste com isso. Como eu sempre frisei: o Grêmio tem um excelente equipe, e não é equipe para estar na zona do rebaixamento. Então, nessa reta final tem que ter força para sair. É um grande clube, que vem conquistando títulos durante anos, e a gente fica na torcida para o Grêmio permanecer na Série A”

Everton Cebolinha, ex-atacante gremista entre 2013 e 2020, ao podcast Tudo em Off

“Tenho acompanhado bastante. Muitas vezes acaba tarde. Ontem vou confessar que fui dormir p… pra caramba. Fui dormir três horas da manhã. Assistindo o jogo (derrota para o Atlético-MG). A fase não está legal. Fico triste pelos meus companheiros. Falo com Alisson, Cortez, caras que tenho mais proximidade. Desejar boa sorte, força e que saiam logo desse momento. Eu, como torcedor, acho que o Grêmio não cai. Sou torcedor do Fortaleza desde pequeno, mas não posso esquecer o carinho que tenho pelo Grêmio. Foram oito anos de casa”

Tcheco, ex-meia gremista entre 2006 e 2009, à Rádio Bandeirantes

“Ninguém pode estar na sua zona de conforto na situação que o Grêmio se encontra. O jogador que fala pouco, tem que falar hoje. O jogador que se posiciona pouco tem que se posicionar. O jogador que está se escondendo tem que aparecer”

Douglas, ex-meia gremista entre 2010 e 2012 e depois entre 2015 e 2018, ao podcast PodPah

“O Grêmio tá f***, mano, tá num momento horrível… Mas enquanto tiver esperanças, tamo aí. Depois pode zoar, de boa. Se cair, tem que zoar. É assim que funciona. E pode me zoar”

PUBLICIDADE

Tiago Prado, ex-zagueiro gremista entre 2004 e 2005, ao site Torcedores.com

“O jogador é quem mais sofre. Treina e joga querendo dar resposta positiva. Coletivamente. E quando a resposta não vem, o jogador sofre. Não dorme direito, não se alimenta direito. Só não sofre aquele que não é comprometido com o time. Que lança uma energia negativa sobre os outros colegas. A torcida do Grêmio, hoje, precisa lançar uma energia positiva sobre os jogadores. Para que o grupo consiga sair desse marasmo, dessa dificuldade que está. Para assim vencer o próximo jogo, adquirir mais confiança para o próximo e ir assim. Tenho certeza que o Grêmio não será rebaixado”

LEIA TAMBÉM

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Reta final da Série B, Eliminatórias da Copa, semi da Libertadores Feminina e mais: veja os principais jogos desta segunda(15)

Pato, Ricardo Goulart, Romero, Paulinho e mais: 10 jogadores que podem voltar a jogar no Brasil em 2022

Clubes brasileiros definem divisão de dinheiro em acordo por nova Liga

Vampeta ironiza Tite após classificação do Brasil para a Copa do Mundo: “Não existe troféu para primeiro colocado”

Copa do Mundo 2022: nove seleções já estão classificadas; saiba quais

Flamengo atropela o São Paulo, sondagens por Cano e Caio Ribeiro pistola: veja as últimas do futebol

Valdivia em novo clube, Goulart na Série A, sondagens por Cano, reforço no Flamengo e mais: as últimas do mercado da bola para 2022

Brasileirão Série A: clubes podem receber investimento bilionário de empresa