Home Extracampo Especulado no Corinthians, Boschilia já provocou a equipe quando jogava no rival

Especulado no Corinthians, Boschilia já provocou a equipe quando jogava no rival

Meia-atacante se envolveu em polêmica quando defendia o São Paulo

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

Após a repercussão de uma possível troca entre Bruno Méndez e Boschilia, de acordo com informações do jornalista Andrew Souza. Os internautas “ressuscitaram” um velho comentário do meia-atacante que pertence ao Internacional.

PUBLICIDADE

Em 2015, a rivalidade entre São Paulo e Corinthians atravessava grandes picos, com jogos na Copa Libertadores e posteriormente o famoso “6×1” no Brasileirão. Gabriel Boschilia, na época, defendia o São Paulo e fez um post provocando o rival.

Em seguida, o meia-atacante apagou o tweet. No entanto, o perfil oficial do Corinthians acabou respondendo a provocação, causando um tumulto na época.

Apesar dos seis anos deste comentário, os internautas conseguiram recuperar um print, voltando à tona após o Internacional ter oferecido o meia como parte do pagamento para ter Bruno Méndez, em definitivo.

Revelado pelo São Paulo, Boschilia surgiu como uma grande promessa, se caracterizando por sua boa finalização de longa e média distância. Ainda chegou a disputar a Copa do Mundo Sub-20, antes de rumar para a Europa. Contratado pelo Mônaco, logo foi emprestado ao Standard Liège-BEL.

PUBLICIDADE

Em seguida, retornou ao Mônaco, onde começou bem na temporada 2016/17, antes de se lesionar. Acabou perdendo espaço no futebol europeu, até ser negociado com o colorado. Atualmente, o jogador é reserva com Diego Aguirre.

LEIA TAMBÉM

Internacional oferece meio-campista ao Corinthians para fechar com Bruno Méndez

Diego Souza chega à casa dos 20 gols: os jogadores da Série A com mais gols na temporada

PUBLICIDADE

Por onde andam os artilheiros das últimas dez edições do Brasileirão

Arana, promessa da Chape, Bruno Henrique e mais: 7 jogadores do Brasileirão pedidos por Jorge Jesus

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato