O pênalti batido por Alexandre Pato, que culminou com a eliminação do Corinthians nas quartas de final da Copa do Brasil de 2013, para o Grêmio, quase acabou em agressão ao atacante.
Em entrevista ao podcast Podpah, o ex-meia Douglas revelou que o elenco se revoltou com Pato na ocasião. Porém, um atleta em questão perdeu a cabeça com o atacante. O goleiro Danilo Fernandes, que atualmente está no Bahia, ao ouvir o companheiro dizer que “treinava assim”, foi para cima de Pato e só não o agrediu porque os outros atletas o seguraram.
“Todo mundo ficou (com raiva). O Danilo Fernandes estava montando o apartamento dele em Guarulhos. Ele estava mobiliando. Ia cair 80 (mil) conto na conta. Aí o Pato deu a cavada. Saiu todo mundo para o vestiário. Ele ficou rodeado pela imprensa. Foram entrevistar ele e ele falou: ‘sempre treinei assim’. Só que ele treinava com o Danilo. O Danilo esperou ele na porta: ‘Filho da p***, você treinava assim o c***’. E veio para dar ( na cara). ‘Eu ganho não sei quanto por mês, você ganha 800 mil, e você fala que treina assim’. O pior foi ele falar que treinava assim. Não sei o que passou na cabeça dele.”
Leia também: