Reforçando o seu plantel para a disputa do Paulistão da Série A3, o São José anunciou nesta semana novas contratações para a próxima temporada. E um dos destaques anunciados foi o experiente zagueiro Roger Bernardo, de 36 anos, ex-Palmeiras e Galo.
Com rodagem recente no futebol do interior paulista, o defensor terá a missão de ajudar o time de São José dos Campos na corrida pelo acesso. Roger surgiu no Palmeiras em 2005, após vir por empréstimo do Santo André. Na oportunidade, ele trabalhou com Jair Picerni, e posteriormente com Emerson Leão. Em entrevista dada à ESPN.com.br em 2016, o zagueiro revelou que Leão foi como “um pai”.
“Joguei como titular por 25 jogos no Palmeiras, e o Leão – depois que renovou meu contrato – me falou, para me dar uma lição e me colocar de castigo, para eu não ficar com nariz empinado, que eu já estava vindo treinar de bermudinha, chinelo e camiseta cavada (risos). Ele me emprestou ao América de São José Rio Preto, fiquei lá no Paulista de 2006”, lembra Roger Bernardo.
Depois de passar pelo Verdão, Roger foi cedido por empréstimo a Ponte Preta, Juventude, Guarani. Na sequência, o jogador ainda acumulou trabalhos no Figueirense, Ingolstadt, da Alemanha, Atlético-MG (2017), além de Rio Claro, Inter de Limeira e Ferroviária, sendo a Locomotiva seu último time.
O São José contratou o Roger Bernardo, aquele ex-Palmeiras.
Também contratou Barcos, Henao e Makelele. Mas não são aqueles. ?
O São José vai disputar a Série A3 Paulista.#MercadãoAlternativo pic.twitter.com/uh0AKpFh6f
— Última Divisão (@ultimadivisao) November 17, 2021
Libertadores: final entre Palmeiras x Flamengo tem mudança anunciada de última hora
Tite tem jogadores do Palmeiras e Corinthians no radar da seleção e quer resgatar meia
Tite revela surpresa com atitude da Argentina em recepção ao Brasil: ‘Fora do padrão’

