Home Futebol Mercado da bola: Ex-Palmeiras, Valdivia encaminha acerto com novo clube

Mercado da bola: Ex-Palmeiras, Valdivia encaminha acerto com novo clube

Valdivia estava sem clube desde que saiu do Unión La Calera, do Chile

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.
PUBLICIDADE

Ídolo do Palmeiras, o meia Valdivia está muito perto de fechar com um novo clube. O chileno tem acerto encaminhado com o Necaxa, do México, e falta apenas a assinatura de contrato para que seja anunciado. A informação foi divulgada pelo jornalista César Luis Melo.

Com 38 anos de idade, Valdivia chega para reforçar o Necaxa na temporada 2022. O meia estava sem clube desde que saiu do Unión La Calera, do Chile.

Se assinar com o Necaxa, Valdivia atuará em seu terceiro clube no México. No país, o chileno também acumula passagens por Morelia e Mazatlán.

PUBLICIDADE

No mês passado, enquanto estava sem clube, Valdivia chegou a iniciar em nova profissão. Através de sua conta no Instagram, o ex-camisa 10 do Palmeiras informou que fará parte da equipe de esportes da ESPN Chile, onde exerceu a função de comentarista. .

Ídolo do Palmeiras

Valdivia é ídolo do Palmeiras, onde teve duas passagens marcantes. O Alviverde foi o único clube brasileiro da carreira do chileno.

Na primeira passagem de Valdivia pelo Palmeiras, entre 2006 e 2008, o camisa 10 disputou 93 jogos e marcou 24 gols, tendo conquistado o Campeonato Paulista de 2008.

PUBLICIDADE

Na sequência, o ‘Mago’ se transferiu para o Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, onde fiou até 2010, quando retornou ao Verdão.

A segunda passagem de Valdivia foi maior e com mais conquistas no Palmeiras. Como atleta do Alviverde entre 2010 e 2015, o chileno disputou 147 jogos e balançou as redes adversárias 17 vezes. No período, o camisa 10 foi campeão da Copa do Brasil duas vezes (2012 e 2015) e da Série B do Campeonato Brasileiro (2013).

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE

Vão ficar? Presidente do São Paulo abre o jogo sobre situações de Arboleda e Benítez

PUBLICIDADE

Paulistão na Record terá Silvio Luiz, Márcio Canuto e pai de Manu Gavassi; veja equipe

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

PUBLICIDADE

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato