O técnico Vagner Mancini admite que encontrou um time ideal para o momento do Grêmio no Brasileirão e isso passa pelas escolhas. Um jogador especificamente tem demonstrado grande capacidade e vem chamando a atenção: Lucas Silva. Aos 28 anos, o volante vem demonstrando grande capacidade de dominar o ritmo do meio-campo gaúcho e se transformou na grande figura da tentativa de recuperação gremista. Como resultado, seu bom desempenho voltou a ser pauta na Europa.
O portal AS, da Espanha, estampou a seguinte manchete: “O renascimento de Lucas Silva”. A matéria exalta o bom momento do jogador com a camisa do Grêmio e relembra a sua trajetória no Real Madrid, onde havia muita expectativa. Contudo, os 15 milhões de euros investidos pelos merengues na oportunidade não deram o resultado esperado e o brasileiro fracassou no Bernabéu.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJHV3lWOG43TCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
“Foi uma contratação recomendada por Juni Calafat, chefe do recrutamento internacional do clube branco, que também é responsável pelas contratações de Rodrygo, Vinicius ou Reinier . No entanto, não deu certo: ele mal jogou 424 minutos em nove jogos daquela temporada, oito na Liga e um na Liga dos Campeões. A confiança de Ancelotti nele era tão baixa que nas semifinais da Liga dos Campeões, contra a Juventus, ele preferiu ultrapassar Sergio Ramos para o meio-campo (com resultados discutíveis) a alinhá-lo na largada”, escreveu o AS.
Agora no Grêmio, Lucas Silva tenta recuperar o prestígio. Contratado em 2020, o volante vem em uma sequência importante de bons jogos. Contra o Flamengo, na noite desta terça-feira, terá mais uma oportunidade de mostrar serviço.

