Home Automobilismo Exposição sobre Ayrton Senna entra em sua reta final em São Paulo; veja a data de encerramento

Exposição sobre Ayrton Senna entra em sua reta final em São Paulo; veja a data de encerramento

Iniciado no dia 08 de outubro, exposição conduz visitante à uma experiência imersiva e exibe itens pessoais de um dos maiores ídolos do esporte brasileiro

Thiago Chaguri
Apaixonado por esporte desde criança, acompanho diversas modalidades por acreditar na magia e nas boas histórias que seus protagonistas e torcedores proporcionam. Além do entretenimento, admiro também as pluralidades táticas e estratégicas.

Na semana em que a Fórmula 1 desembarca na cidade de São Paulo para a realização de sua 19ª etapa, no dia 14 de novembro, a exposição “Eu, Ayrton Senna da Silva” entra em sua reta final no Shopping Villa-Lobos, Zona Oeste da capital paulista. Os fãs do piloto que ainda não apreciaram a amostra poderão comparecer ao local até a data de encerramento, no dia 15 (segunda-feira) deste mesmo mês. A entrada é gratuita.

A experiência é contada em primeira pessoa. Utilizando inteligência artificial, os produtores do evento captaram mais de 200 horas de gravações e entrevistas para construir a narrativa através da voz do próprio tricampeão mundial de Fórmula 1. No setor “Vencer é Possível” houve a combinação deste material vocal com a imagem do piloto reproduzida em tecnologia 3D avançada, técnica semelhante às grandes produções cinematográficas.

PUBLICIDADE

O Shopping Villa-Lobos também abrigará a “Senna Shop” até o dia 31 de dezembro de 2021. Logo na entrada da loja está exposto um dos modelos de kart utilizados por Senna. Entre os produtos comercializados estão capacetes, camisetas, bonés, livros, chaveiros, autorama e outros itens da marca Senna Brand.

OS ESPAÇOS DA EXPOSIÇÃO

1) Esta é minha história – Ayrton Senna dá as boas-vindas. No local, há uma grande arte de seu icônico capacete reproduzindo imagens da carreira sob sua narração, convidando os visitantes à experiência imersiva.

PUBLICIDADE

2) Aqui Eu Sou o Beco – O segundo setor revela fotos e áudios de familiares sobre a infância de “Beco”, como era conhecido entre família e amigos.

3) Paixão pela velocidade e Outros Hobbies – Neste espaço, além das imagens de Ayrton em seus momentos de lazer, há objetos pessoais como sua raquete de tênis, um pequeno avião de aeromodelismo – uma de suas maiores paixões – e também capas de álbuns em discos de vinil de artistas que costumavam fazer parte de sua playlist . Para quem tiver curiosidade sobre os gostos musicais do ídolo, a exposição criou a playlist “Eu, Ayrton Senna da Silva” no Spotify.

4) Sala do Kart: Oficina do Ayrton Assim como na loja Senna Shop, esta sala expõe outro modelo de kart e jogos de pneus utilizados pelo piloto na época. No som ambiente, Senna relata sobre suas habilidades mecânicas. Ainda no mesmo espaço há um jogo interativo de simulação de pit-stop de kart.

5) Inglaterra – Momento da Escolha Dividida em três ambientes, este espaço retrata os momentos decisivos da carreira do piloto que, mesmo sendo campeão pela Fórmula Ford 1600 na Inglaterra, precisou voltar ao Brasil para ajudar seu pai na empresa da família. Porém, para sua alegria, a vida no escritório durou pouco. Senna realmente desejava seguir carreira no automobilismo. Três meses após sua volta à São Paulo, conseguiu patrocínios e voltou para a “terra da Rainha”. Lá, conquistou os títulos da Fórmula Ford 2000, Fórmula 3 e rumou à Fórmula 1. Finalizando este setor, estão expostos seu capacete, macacão e um dos inúmeros pneus utilizados na temporada de 1991, quando tornou-se tricampeão da principal categoria do automobilismo pela McLaren.

PUBLICIDADE

6) Por Dentro da Minha Mente Áudios conduzem o visitante aos pensamentos conflituosos e positivos que influenciaram a pilotagem de Senna.

7) Rei da Chuva – Incluindo uma simulação de chuva no ambiente, as paredes são tomadas por frases marcantes de sua carreira.

8) Vencer é Possível Destacado como a principal atração, o espaço contém passagens da carreira de Senna em três projeções no telão; neste local há a combinação de sua imagem recriada em 3D com sua voz para deixar mensagens motivacionais aos presentes no evento.

9) Senna me Inspira Este penúltimo setor exibe vídeos e fotos de pessoas de diferentes partes do mundo que se inspiraram no legado de Ayrton em momentos diversos de suas vidas pessoais.

PUBLICIDADE

10) Muito pela Frente – Para encerrar, há obras como pinturas, miniaturas de monumentos existentes em sua homenagem e um incrível busto de Ayrton esculpido por sua sobrinha, Paula Senna.

RETIRADA DE INGRESSOS

Apesar da visitação gratuita, é necessário agendar um horário e retirar o ingresso online na plataforma Sympla: https://bileto.sympla.com.br/event/69232/d/110620

Crianças menores de 16 anos deverão estar acompanhadas dos pais ou responsáveis.

REGRAS PARA VISITAÇÃO

O uso de máscara é obrigatório. É permitido fotografar em todos os setores e compartilhar os registros da visita.

PUBLICIDADE

LOCAL DA EXPOSIÇÃO

Shopping Villa Lobos

Av. Drª Ruth Cardoso, 4777 – Jardim Universidade Pinheiros, São Paulo (estacionamento do shopping)

PERÍODO

08 de outubro a 15 de novembro

Segunda: Fechado (exceção feita ao último dia do evento, 15 de novembro)

PUBLICIDADE

Terça à sexta: 12h às 20h

Sábado: 10h às 22h.

Domingos e Feriados: 12h às 20h

 

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

Fórmula 1: Band cria ações inéditas para promover Grande Prêmio São Paulo

Rubens Barrichello lamenta morte em postagem: “Obrigado por cada momento juntos”

Fórmula 1: Alonso diz que Hamilton não aguenta a pressão e sobra até para Bottas

Fórmula 1: Hamilton se desculpa com Perez após comentário polêmico

PUBLICIDADE

Memes da 30ª rodada: Renato ‘ceifador’, Cantillo salvador e Grêmio

Brasileirão: Atlético-MG no topo, ‘surpresa no G4’ e gigante afundado na degola; veja a classificação do returno

Brasileirão: ataque, defesa, melhores e piores do returno e mais; confira as estatísticas após jogos da 30ª rodada

Quem são os candidatos para a ‘quarta vaga’ na zaga da seleção?

PUBLICIDADE