Home Futebol Memes da 30ª rodada: Renato ‘ceifador’, Cantillo salvador, Grêmio ‘morrendo’ e mais

Memes da 30ª rodada: Renato ‘ceifador’, Cantillo salvador, Grêmio ‘morrendo’ e mais

Confira o resumo especial dos memes da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

A 30ª rodada do Brasileirão acabou nesta segunda, mas sem acabar. O jogo entre Atlético-GO e Juventude, que todos estão certamente ansiosos para assistir, acabou ficando para o dia 23, e liberou, assim, a produção do nosso semanal texto dos memes da rodada.

PUBLICIDADE

Mesmo com 9 jogos, o fim de semana “estendido” do futebol brasileiro foi o bastante para render. Tivemos, afinal, o GreNal pegando fogo, o Palmeiras fazendo o Santos de freguês, o Flamengo tropeçando no lanterna, enfim, terreno fértil para os “memeiros” de plantão.

Corinthians 1 x 0 Fortaleza

Para os “antis”, anda difícil de secar o Timão. Outra vitória em casa, outra vitória no último lance. Só mudou o “salvador”, que antes foi Róger Guedes (amém amém amém), e dessa vez foi o volante Cantillo, personagem, claro, de alguns dos memes corintianos.

PUBLICIDADE

https://twitter.com/lais_limn/status/1457103162289135624

PUBLICIDADE

 

https://twitter.com/JuniorBill17age/status/1457102764924866563

Internacional 1 x 0 Grêmio

No GreNal que pegou fogo durante e depois dos 90 minutos, a vitória do Inter rendeu mais do que memes. Provações ao rival, aos adversários, houve até “agradecimento” de outros clubes interessados na partida (@Santos).

PUBLICIDADE

Fluminense 1 x 0 Sport Recife

O Flu também jogou para complicar os secadores, com uma vitória nos acréscimos. Mas complicou também os cornetas, que xingavam o time até na arquibancada. Só não complicaram os memes, né.

PUBLICIDADE

https://twitter.com/Fluminense05/status/1457169478962253824

PUBLICIDADE

Santos 0 x 2 Palmeiras

Clássico é aquela coisa. Independente do resultado, os memes cantam ao final da partida. Mas quando rola uma “freguesia”, com o Verdão vencendo todas as partidas no ano, bem, segura a zoeira com o Peixe:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Atlético-MG 1 x 0 América-MG

O Galo anda meio indeciso, entre a tranquilidade dos 10 pontos de distância para o segundo lugar e a completa ansiedade para chegar logo o título do Brasileirão. Até os memes deram uma sentida. Mas estão aí:

PUBLICIDADE

 

Red Bull Bragantino 0 x 2 Athletico Paranaense

O Furacão venceu, mas o clima não era de zoeira. Morreu o ex-jogador Sicupira, um dos grandes ídolos da história do clube. Fica nossa singela homenagem, e os sentimentos à família.

PUBLICIDADE

Bahia 1 x 0 São Paulo

Na vitória do Tricolor baiano sobre o paulista, tudo terminou em pizza. Pelo menos para o técnico Guto Ferreira, que está “faminto” no comando do Esquadrão de Aço. E para os memes, é claro.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Ceará 1 x 0 Cuiabá

A vitória do Vozão foi tão libertadora para a torcida que o pessoal nem conseguiu fazer meme direito. Mas este único traduz bem o sentimento:

Chapecoense 2 x 2 Flamengo

Por fim, tropeço do Fla é terreno fértil para os memes. Contra o lanterna ainda por cima, eles brotam de baciada. E miram muito no técnico, no caso o “ceifador” Renato Gaúcho

https://twitter.com/Araokoringa2/status/1457879402499428352

PUBLICIDADE

 

LEIA TAMBÉM

Brasileirão: Confira a classificação atualizada da Série A após o jogo desta segunda (8)

Brasileirão: em jogo marcado por polêmica e expulsões, Flamengo e Chapecoense empatam na Arena Condá

Vitória do Palmeiras contra o Santos, Corinthians encostando no G4 e Flamengo tropeçando contra a Chapecoense: Tudo o que rolou na 30ª rodada do Brasileirão

PUBLICIDADE

Volta ao Flamengo? Alan Patrick abre o jogo sobre rumores de transferência em 2022

Vídeo filmado pela torcida mostra Dourado rindo e dando “tchauzinho” após ser empurrado por jogador do Grêmio; assista

Especulado no São Paulo, colombiano tem destino definido

Dirigente de gigante do Brasileirão revela meta milionária para venda de jogadores em 2021 e diz que valor está próximo de se concretizar

PUBLICIDADE

Palmeiras: Abel Ferreira revela chateação com presidente e diz o que pede a Dudu