Home Esportes Olímpicos Raio-X da final! Magnus e Cascavel decidem a LNF 2021

Raio-X da final! Magnus e Cascavel decidem a LNF 2021

Por ter a melhor campanha na primeira fase, os paranaenses decidem o título em casa, primeiro jogo do confronto será em Sorocaba

Bruno Nunes
Colaborador do Torcedores
PUBLICIDADE

 

Chegou a hora de conhecermos o campeão da Liga Nacional de Futsal 2021. Magnus e Cascavel farão a grande final da competição. Vai ser o encontro entre o atual campeão e dono de um dos melhores elencos do país, contra a equipe sensação da temporada que possui o artilheiro da LNF 

 

PUBLICIDADE

Magnus Sorocaba:

 

A equipe comandada pelo técnico Ricardinho busca seu terceiro título de LNF. Será também a terceira final consecutiva do time de Sorocaba que busca o bi consecutivo da competição. O Magnus carimbou a sua vaga na final ao vencer o Foz Cataratas por 5 a 1.  Agora, todas as atenções se voltam para o duelo contra o Cascavel. 

 

Na primeira fase, o time de Sorocaba somou 24 pontos em 12 jogos, foram 7 vitórias, 3 empates e 2 derrotas, ficando com a terceira posição no quadro geral, atrás apenas da ACBF e do próprio Cascavel Futsal. Já nos playoffs, o Magnus eliminou o Praia Clube, Joinville e Foz Cataratas. 

PUBLICIDADE

Confira os gols da semifinal:

 

O Magnus iniciou a sequência de finais em 2019, perdendo os dois jogos da decisão para a equipe do Pato Futsal (3 X 2 e 0 X 6). No ano seguinte, mesmo com os problemas decorrentes da pandemia como ter que jogar em outro ginásio e a ausência da torcida, os sorocabanos levantaram o caneco ao vencer o Corinthians na decisão (1 X1 e 3 X 0).

 

PUBLICIDADE

Cascavel Futsal:

 

Buscando o título inédito da Liga Nacional de Futsal, o Cascavel chega como a equipe sensação da temporada. Os números dizem por si só. A Serpente Tricolor é a melhor mandante com 8 vitórias, 1 empate e 1 derrota, segundo melhor visitante com 5 vitórias, 1 empate e apenas 2 derrota, terceiro melhor ataque com 62 gols marcados em 20 jogos e melhor defesa entre os semifinalistas com 38 gols sofridos. 

 

Além dos ótimos números, a equipe possui também o artilheiro da competição, Roni, que já balançou as redes 17 vezes e está empatado com o Dieguinho do Joinville na artilharia da LNF. 

PUBLICIDADE

 

O Cascavel terminou a primeira fase com a segunda melhor campanha da competição, foram 32 pontos em 14 jogos, sendo 10 vitórias, 2 empates e 2 derrota. Nos playoffs, a equipe paranaense eliminou o Tubarão Futsal, Joaçaba e ACBF. 

veja os gols da semifinal aqui:

 

PUBLICIDADE

E aí torcedor, quem leva a taça em 2021? 

 

LEIA MAIS EM:

 

PUBLICIDADE

Falcão, Lenísio, Rodrigo, confira os artilheiros da LNF ao longo dos anos. Competição em 2021 está empatada

Oscar Schmidt se diz otimista com De Conti à frente da seleção e fala em “novos ares”

“Muitos atletas mentiram”. Jadel Gregorio fala sobre os bastidores do atletismo brasileiro

Fator Fiel: Corinthians melhora e Sylvinho chega aos 50% de aproveitamento 

PUBLICIDADE

Esportes olímpicos

Vôlei

Basquete

Tabela brasileirão série A

PUBLICIDADE

Tabela brasileirão série B

Futebol