Home DESTAQUE Palmeiras na retranca? Flamengo ofensivo? Rivaldo, Paulo Nunes e Fábio Luciano analisam final da Libertadores

Palmeiras na retranca? Flamengo ofensivo? Rivaldo, Paulo Nunes e Fábio Luciano analisam final da Libertadores

A convite da Betfair.net, ídolos do Palmeiras e do Flamengo comentam táticas e fazem raio-x dos times antes da final da Libertadores deste sábado

Danilo Lacalle
Jornalista de formação, e atleta por opção. Especialista em esportes americanos e apaixonado por esportes radicais.
PUBLICIDADE

A espera está chegando ao fim! Palmeiras e Flamengo decidem a CONMEBOL Libertadores neste sábado, dia 27, às 17h (de Brasília), no estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai.

Às vésperas da grande final da competição sul-americana, a Betfair.net, especialista em cálculo de probabilidades e patrocinadora oficial da CONMEBOL Libertadores, promoveu um encontro entre seu embaixador Rivaldo e os ex-jogadores (e hoje comentaristas) Paulo Nunes e Fábio Luciano.

Rivaldo, ídolo do Palmeiras, não escondeu a torcida pelo time no qual conquistou seus primeiros títulos de destaque – o Brasileiro de 1994 e o Paulista de 1994 e 1996 -, e fez uma breve análise da grande final.

PUBLICIDADE

“Vai ser um grande jogo. O Flamengo tem um grande time, vai para cima do Palmeiras. Já o Palmeiras tem uma equipe que sabe marcar, sabe sair bem nos contra-ataques, um grande treinador. Por ter esse carinho, estou torcendo pelo Palmeiras, mas respeitando a grandeza do Flamengo. Será muito difícil, mas o Palmeiras tem possibilidade de conquistar”, disse o pentacampeão.

“A equipe do Flamengo é muito qualificada e não consegue jogar para trás. São jogadores ofensivos e que gostam de fazer gols. O Palmeiras tem de ter um certo cuidado nos primeiros minutos. Acredito que o Palmeiras vai tentar se segurar nos primeiros 15, 20 minutos para depois conectar o jogo”, avaliou Rivaldo.

Além do embaixador, a Betfair.net também convidou Paulo Nunes, ídolo do Palmeiras, e Fábio Luciano, ídolo do Flamengo, para comentar a decisão da CONMEBOL Libertadores. O encontro entre os três aconteceu em participação no programa de rádio Estádio 97.

Bicampeão da Libertadores – pelo Grêmio, em 1995, e pelo Palmeiras, em 1999 -, Paulo Nunes espera um jogo muito disputado: “Como estamos falando de probabilidades, na minha opinião, esse jogo não vai ter diferença de mais de dois gols. 1×0, 2×1… Uma equipe que tem o jogo tático que o Palmeiras tem, trabalha o jogo coletivo para potencializar a individualidade. O Flamengo é o contrário: a individualidade potencializa o coletivo. Quando se enfrenta o Flamengo, tem de estar atento a cada segundo de jogo. Por outro lado, como o Flamengo é um time que joga lá dentro do campo do adversário, dá o que o Palmeiras mais ama na vida, que é o espaço nas costas dos defensores e a velocidade. É um jogo de diferenças táticas. Não que um seja melhor que o outro, mas para a gente que analisa é muito bom, por ver dois modelos vitoriosos e diferentes de jogo”, afirmou. Segundo as análises da Betfair.net, as chances do Palmeiras ganhar por 1 gol de diferença é de 18%, já o Flamengo tem 28% de probabilidade de ganhar com essa mesma diferença.

PUBLICIDADE

Fábio Luciano, zagueiro que se tornou capitão e ídolo do Flamengo, continuou: “Vai ser um jogo bom de assistir pela maneira que os times jogam. Se o Flamengo tiver Rodrigo Caio e David Luiz, os zagueiros titulares, isso dá uma vantagem para o Flamengo avançar mais as linhas e pressionar o Palmeiras. Se um deles não jogar, o Flamengo vai ter que ser mais cauteloso. Mas, apesar disso, o Flamengo vai ter que buscar o jogo, e o jogo do Palmeiras é de contra-ataque. O Palmeiras vai tentar atrair, o Flamengo vai tentar pressionar. Vai ser um jogo muito interessante de assistir”, disse Fábio Luciano.

Ao comentar as chances de cada clube, Paulo Nunes disse que não vê um favorito para a finalíssima e elenca os pontos fortes de Flamengo e Palmeiras.

“Sem demagogia, sem nada. É 50/50. Um jogo tudo pode acontecer. É um jogo fora do país, o erro tem de ser zero, são dois times com modelos de jogo diferentes. A gente até brinca que quando os jogadores do Flamengo acordam com o pé direito, é difícil segurar. Os 11 iniciais do Flamengo, na minha opinião, formam o melhor time do Brasil. Qualidade, capacidade técnica, entendimento de jogo, leitura do que têm de fazer, é poderosíssimo. O Palmeiras tem um time coletivo muito bom e é a equipe que tem a transição mais rápida do futebol brasileiro. Parece time europeu, quando está no seu dia e o Abel não passa do ponto. O Abel é fantástico. Tático, estrategista, que gosta do time que joga com velocidade e intensidade”, analisou. Segundo a Betfair.net, as chances do jogo acabar num empate e, portanto, seguir para prorrogação é de 29.4%.

Ex-zagueiro, Fábio Luciano, por sua vez, comentou sobre a melhoria na defesa do Flamengo após a chegada de David Luiz.

PUBLICIDADE

“Ele tem uma experiência muito grande, é acostumado a jogar decisões. É um jogador que sabe se impor na questão física, e na questão técnica é diferente na posição. Tem qualidade no passe, mas sabe fazer a função de zagueiro de uma forma muito bem feita. Ele será um dos pilares do Flamengo no jogo, uma liderança dentro de campo. Encaixou muito bem no Flamengo. Ao lado do Rodrigo Caio, podem ser colocados como a melhor dupla de zagueiros do Brasil. É uma figura muito importante”, finalizou Fábio Luciano.

De acordo com análise da Betfair.net, especialista em cálculo de probabilidades, o Flamengo é favorito: 65% de chance de ser campeão, contra 35% de chances do Palmeiras.

 

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

Com nomes conhecidos, CBFA anuncia comissão técnica da Seleção Masculina de Futebol Americano

Brasileirão de Futebol Americano: Confederação anuncia que voltará a organizar o Campeonato Brasileiro em 2022

Futebol americano: em “goleada”, Galo vence Cruzeiro na final da Liga MGFL com atletas que podem ir para NFL

Com contrato renovado com a Texaco Racing, Tony Kanaan mira temporada 2022 da Stock Car

PUBLICIDADE

Man in The Arena: Tom Brady vai ganhar série exclusiva no Star+

Palmeiras x Flamengo: final da Libertadores envolve os dois times mais caros do Brasil; confira

Organização elege Lewandowski como melhor do mundo em 2021

Libertadores 2021: 25 jogadores que podem ficar livres em 2022

PUBLICIDADE

Sheik diz se Renato Gaúcho tem capacidade de substituir Tite na seleção