Home Futebol Flamengo pode igualar marca expressiva às vésperas de final da Libertadores

Flamengo pode igualar marca expressiva às vésperas de final da Libertadores

Jogo contra o Grêmio logo mais às 21h (de Brasília) é o último do rubro-negro antes de viagem ao Uruguai

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Às vésperas de encarar o duelo mais importante da temporada 2021, onde decidirá o título da Libertadores contra o Palmeiras, o Flamengo entra em ação nesta terça-feira (23), diante do Grêmio, em Porto Alegre, em confronto remarcado da 2ª rodada do Brasileirão. Apesar dos holofotes estarem voltados para a decisão do próximo sábado, o time da Gávea pode alcançar uma marca importante na Arena.

PUBLICIDADE

Caso não seja derrotado pelo Grêmio hoje, o Flamengo atingirá o nono jogo sem derrota na temporada. Este índice é o maior já alcançado por Renato Gaúcho desde a sua chegada ao clube carioca. A marca ainda pode trazer uma confiança a mais para os rubro-negros contra o Verdão, que vem oscilando às vésperas da decisão.

Curiosamente, quando o Flamengo apresentou irregularidade, o Palmeiras cresceu de produção e chegou a engatar seis vitórias seguidas. Contudo, nos últimos três jogos, o time paulista caiu para Fluminense, São Paulo e Fortaleza.

PUBLICIDADE

Na maior sequência invicta desde que chegou ao Flamengo, Renato Gaúcho acumulou invencibilidade nos jogos contra Barcelona-EQU (2x), América-MG, Athletico Paranaense (2x), Red Bull Bragantino, Fortaleza, Juventude e Cuiabá, entre jogos da Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil.

A atual sequência conta triunfos sobre Atlético-MG, Atlético-GO, Bahia, São Paulo, Corinthians e Internacional, além de empates contra Athletico e Bahia.

LEIA TAMBÉM: 

Flamengo terá mudanças e “novidade especial” contra o Grêmio; veja provável escalação

PUBLICIDADE

Suposta nova camisa do Flamengo vaza na internet; veja detalhes

Renato Gaúcho faz “pedido especial” à diretoria do Flamengo às vésperas de final da Libertadores

Decisão de Arrascaeta, jogadores de saída, Felipe Melo na mira, morte de dirigente, joia no Real e mais: resumo da semana no Flamengo

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

PUBLICIDADE

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Neto pede quatro jogadores da Série A na seleção e manda recado para Tite

Felipe Melo minimiza fracasso no Mundial e aponta motivo para derrota do Palmeiras

Botafogo é segundo bicampeão da Série B nos pontos corridos; veja a lista

PUBLICIDADE

Fluminense sonda Guerrero e se surpreende ao ouvir pedida do atacante