Home Futebol Marcão aponta números para justificar vitória ‘merecida’ do Fluminense

Marcão aponta números para justificar vitória ‘merecida’ do Fluminense

Nos acréscimos, David Braz fez o gol da vitória do Flu sobre o Sport na noite deste sábado (6)

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Por pouco o Fluminense não escapou de mais um resultado decepcionante no Campeonato Brasileiro. O Tricolor venceu nos acréscimos do segundo tempo o Sport por 1 a 0, com gol de David Braz e conseguiu a reabilitação dentro da competição.

PUBLICIDADE

E o gol aconteceu quando a torcida tricolor chamava o time de ‘sem vergonha’ e reclamava de mais uma atuação sem grande brilho do Flu. Ao comentar o resultado, o técnico Marcão tratou de defender a atuação de seus comandados se apoiando em números e nos dados do jogo para ver a vitória como ‘merecida’.

“A gente sabia que o Sport viria no contra-ataque e a gente treinou para isso, para preencher espaços e procurar bastante movimentação. Tivemos muitas chances e não convertemos em gol. Foi criando uma ansiedade, mas o mais importante é que acreditaram até o fim”, declarou Marcão.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”embed-eyJrZXkiOiJkakVVZEdBUyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

“Aqueles que entraram continuaram acelerando o jogo, buscando o gol o tempo todo. Fomos premiados com um belo gol, importante demais para o que desenhamos durante a semana, nos treinamentos. Eles mereciam demais, quebramos uma sequência importante de resultados”, completou o treinador do Fluminense.

Com a vitória, o Flu foi a 42 pontos e segue na cola do G-6 do Brasileirão e na próxima rodada encara o Grêmio para tentar criar uma série de vitórias para se aproximar da região dos primeiros colocados da classificação.

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

CBF toma decisão sobre polêmica em convocações e avisa clubes

Clubes lamentam a morte da cantora Marília Mendonça

Marília Mendonça fez surpresa no aniversário de Neymar; relembre

Neymar lamenta morte de Marília Mendonça: “Me recuso acreditar”

PUBLICIDADE

Fluminense monitora lateral-esquerdo destaque do Guarani para 2022

Série A: comentarista prevê destino de clube gigante na competição

Goleiro Bruno em time carioca, Cavani define futuro, Renato fora do Flamengo: as últimas do futebol hoje (06)

Brasileirão: confira a classificação atualizada da Série A após os jogos deste sábado (6)

PUBLICIDADE