Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Fluminense vence Internacional e se aproxima do G-6 no Brasileirão

Fluminense conseguiu abrir o placar logo cedo e suportou a pressão do Internacional para garantir uma vitória importantíssima no Brasileirão

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional, basquete e esportes americanos.

Crédito: Divulgação / Fluminense

Fluminense Fluminense 1-0 Internacional Internacional
Brasileirão 2021 - 35ª Rodada

O Fluminense conseguiu uma grande vitória nesta quarta-feira (24) diante do Internacional por 1 a 0 no Maracanã e se aproximou ainda mais do G-6.

Entrando em campo disposto a segurar o ataque adversário, o Internacional viu o plano de jogo ruir logo no início de jogo. No primeiro ataque do Fluminense, Fred tentou o passe no meio da área e a bola resvalou no braço de Mercado.

O árbitro marcou pênalti sem pensar duas vezes e o artilheiro abriu o placar, cobrando no ângulo para vencer o goleiro Marcelo Lomba e abrir o placar logo aos 4 minutos de jogo.

Com isso, o Fluminense acabou adotando postura defensiva e o Internacional tentou exercer uma pressão. Em boa jogada, Patrick tentou chutar na entrada da área e quase empatou.

No entanto, apesar da posse de bola e do quase empate imediato, o Inter não conseguia espaços para entrar no terço final e só foi ter outra chance aos 25′. Em bola alçada na área, Cuesta cabeceou no ângulo e Marcos Felipe fez uma defesa espetacular.

Antes do intervalo, o Fluminense teve chance de ampliar com Caio Paulista partindo em velocidade no contra-ataque passando cruzado para Fred na entrada da área, mas o artilheiro não conseguiu concluir e desperdiçou.

Caio Paulista teve mais uma chance na diagonal pela esquerda aos 45′ e a bola passou raspando a trave. Por fim, aos 49′, Patrick chegou pela esquerda e Marcos Felipe fez outra grande defesa para evitar o gol do Internacional.

Fluminense foi ainda mais defensivo no segundo tempo, mas Internacional não conseguiu empatar

No segundo tempo, o domínio da posse de bola por parte dos comandados de Diego Aguirre ficou ainda maior, mas a chance inicial do tricolor carioca. Aos 6′, Marlon levantou na área e David Braz chegou livre, só que acabou não cabeceando bem.

Em tentativa de saída pela velocidade, Palacios cruzou na área e Edenílson cruzou para fora. Na sequência, Taison encontrou Cadroni totalmente livre na área e o jovem bateu firme na bola, passando ao lado da trave direita.

O Fluminense seguia chamando o Internacional para o ataque, buscando aproveitar uma chance rara para matar o jogo. Aos 30′, esta chance veio e Marlon cobrou falta no meio da área para Lucas Claro surgir por dentro, mas o cabeceio foi ruim.

Tentando no contra-ataque, o tricolor carioca chegou com Caio Paulista rabiscando a jogada para dentro da área buscando Arias na diagonal, mas o passe saiu errado.

Em outra enorme chance, Caio Paulista recebeu a bola em profundidade e invadiu a área aos 35′, mas na rolada pelo meio, Arias foi desarmado no momento exato e o Fluminense desperdiçou outra chance.

Sem conseguir ameaçar nos minutos anteriores, o Internacional teria nos acréscimos a tarefa de furar um sistema ainda mais defensivo do Fluminense com três zagueiros.

No final do jogo, o Internacional teve uma falta de extremo perigo com Saravia tentando cruzamento e sofrendo desarme de Arias, parando em descanteio. Na cobrança, até Marcelo Lomba foi na área, só que a zaga do Fluminense cortou. Na sequência, Paulo Victor deu entrada em cima de Bobadilla para matar a jogada e foi expulso direto.

Com a vitória, o Fluminense foi a 51 pontos e assumiu a 7ª colocação, ultrapassando o Internacional que ficou em 8º colocado com 47 pontos.

 

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1-0 INTERNACIONAL

Data: 24/11/2021, 21:30
Estádio: Maracanã
Árbitro: Anthony Taylor (Inglaterra)

Gols: 1T 4′ Fred (Fluminense)

Substituições – Fluminense: J.Arias (L.Henrique); Bobadilla (Fred); Lucca (C.Paulista); Manoel (Calegari)

Substituições – Internacional: Mauricio (Méndez); Matheus (Patrick); Gustavo Maia (Palacios); Heitor (Moisés); Paulo Victor (R.Dourado)

Fluminense (4-3-3): Marcos Felipe; Samuel Xavier, David Braz, Luccas Claro, Marlon; Wellington, Calegari, Yago Felipe; Caio Paulista, Luiz Henrique, Fred

Internacional (5-3-2): Marcelo Lomba; Saravia, Méndez, Mercado, Cuesta, Moisés; Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick; Taison, Palacios.

 

LEIA TAMBÉM

Manchester City vira sobre o PSG em jogaço de classificados às oitavas da Champions

Milan vence Atlético de Madrid com gol brasileiro no fim e segue vivo na Champions

Inter de Milão vence Shaktar e encaminha vaga às oitavas da Champions

Palmeiras viaja ao Uruguai para final da Libertadores com festa da torcida

Flamengo desembarca no Uruguai para a final da Libertadores; assista

Verstappen surpreende ao cogitar sair da Fórmula 1 caso seja campeão: “Você zerou o jogo”

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato