Home Futebol Milan vence Atlético de Madrid com gol brasileiro no fim e segue vivo na Champions

Milan vence Atlético de Madrid com gol brasileiro no fim e segue vivo na Champions

Milan conseguiu uma vitória na reta final diante do Atlético de Madrid com gol do brasileiro Júnior Messias em sua estreia pela Champions League

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
Atlético de Madrid Atlético Madrid 0-1 Milan Milan
UEFA Champions League 2021/22 - 5ª Rodada

Em grande jogo no Wanda Metropolitano, o Milan venceu o Atlético de Madrid por 1 a 0 com gol brasileiro na reta final para seguir vivo na UEFA Champions League.

PUBLICIDADE

O Milan conseguiu ter maior presença no ataque e mais posse de bola durante o primeiro tempo, mas faltou maior capricho no terço final nas finalizações de Brahim Diaz e Theo Hernandez que não conseguiram acertar o alvo.

Na metade do primeiro tempo os comandados de Diego Simeone até levaram perigo e conseguiram a maior chance com Llorente surgindo no flanco esquerdo e deixando na medida para Griezmann tocar para Suarez, mas a bola acabou saindo.

PUBLICIDADE

Um pouco antes, Rodrigo de Paul recebeu passe curto de Koke e experimentou de fora da área em outra bola perigosa. No entanto, o Atlético de Madrid foi para os vestiários sem marcar gols.

As duas equipes tiveram chances claras logo na volta do intervalo. Saelemaekers quebrou as linhas do Atlético e chutou por baixo, parando em defesa de Oblak. Logo na sequência, Lemar percorreu o flanco esquerdo e cortou para dentro para experimentar com pé direito, mas Tatarusanu defendeu.

Em rara oportunidade na segunda etapa, Hernandez cobrou falta no flanco esquerdo buscando Kjaer, mas acabou chegando atrasado e a finalização ficou ruim.

Depois do jogo ficar muito truncado, o Milan voltou a chegar com bastante perigo depois que Ibrahimovic entrou. Messias ficou em condição legal para rolar para Brahim Diaz. Savic não conseguiu tirar de primeira, mas conseguiu salvar o Atlético de Madrid caindo de joelhos no chute de Bakayoko após cruzamento.

PUBLICIDADE

O Atlético de Madrid tentou responder com Griezmann recebendo cruzamento de De Paul na meia-lua e batendo de primeira, mas Tatarusanu fez defesa segura para evitar o gol.

Na reta final, o Milan voltou a ter mais posse de bola diante de um Atlético de Madrid compacto, marcando no campo de defesa. Mas os italianos estavam cada vez mais pertos do gol.

Milan contou com Júnior Messias para vencer

Aos 40′, Em troca de passes pela esquerda muito bem sucedida, a bola sobrou na medida para Ibrahimovic finalizar de primeira e parar numa defesa espetacular de Oblak. E no lance seguinte, o goleiro do Atlético de Madrid não conseguiu segurar.

Júnior Messias começou a jogada no meio-campo, Kessie recebeu com liberdade na esquerda e o brasileiro cabeceou firme, com espaço dentro da área, para abrir o placar e se emocionar depois de sair do banco e mudar a cara do jogo, aos 42 minutos do segundo tempo.

PUBLICIDADE

Tentando a resposta imediata, o Atlético de Madrid quase empatou com Matheus Cunha nos acréscimos em lance que o brasileiro deveria ter convertido após cruzamento de Llorente na direita. Na infiltração, o brasileiro chegou no momento exato, mas chutou para fora sem nenhum marcador ao lado.

 

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO DE MADRID 0-1 MILAN

Data: 19/06/2021, 17:00
Estádio: Wanda Metropolitano

PUBLICIDADE

Gols: 2T 42′ Junior Messias (Milan)

Substituições – Atlético de Madrid: Correa (Lemar); Renan Lodi (Hermoso); M.Cunha (Suárez); Vrsalijko (De Paul); Kondogbia (Griezmann)

Substituições – Milan: Bakayoko (Tonali); J.Messias (Krunic); Florenzi (Kalulu); Ibrahimovic (Giroud); Bennacer (B.Díaz)

Atlético de Madrid (3-4-3): Jan Oblak; Stefan Savic, Jose Gimenez, Mario Hermoso; Marcos Llorente, Rodrigo De Paul, Koke, Yannick Carrasco; Luis Suarez, Antoine Griezmann, Thomas Lemar.

PUBLICIDADE

Milan (4-2-3-1): Ciprian Tatarusanu; Pierre Kalulu, Simon Kjaer, Alessio Romagnoli, Theo Hernandez; Franck Kessie, Sandro Tonali; Alexis Saelemaekers, Rade Krunic, Brahim Diaz; Olivier Giroud.

 

LEIA TAMBÉM

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

PUBLICIDADE

Fluminense sonda Guerrero e valores ‘animam’, mas desejo do atacante em voltar a ex-clube pode dificultar

Botafogo é segundo bicampeão da Série B nos pontos corridos; veja a lista

Neto pede quatro jogadores da Série A na seleção brasileira e manda recado para Tite

Felipe Melo minimiza fracasso no Mundial e aponta motivo para derrota do Palmeiras

PUBLICIDADE

10 técnicos que não deram certo nos clubes em que são ídolos

Neto surpreende e aponta torcida ‘mais engajada’ do Brasil

Cafu aponta favorito para conquistar a Champions League: “Tem jogadores decisivos”

Entende do assunto! Cafu aponta melhores laterais-direitos do mundo em atividade

PUBLICIDADE