Home Futebol Inter de Milão vence Shaktar e encaminha vaga às oitavas da Champions

Inter de Milão vence Shaktar e encaminha vaga às oitavas da Champions

Inter de Milão teve problemas para conseguir vencer o Shaktar Donetsk, mas Dzeko decidiu com dois gols fundamentais para os italianos ficarem perto da vaga

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
Inter de Milão Internazionale 2-0 Shakhtar Donetsk Shaktar Donetsk
UEFA Champions League - 5ª Rodada

A Inter de Milão confirmou o favoritismo nesta quarta-feira (24) e venceu o Shakter Donetsk por 2 a 0, encaminhando sua vaga às oitavas de final da Champions.

PUBLICIDADE

O fato do Shaktar precisar do resultado provocou um primeiro tempo com muitas chances de gol para os dois lados, apesar de um estilo mais defensivo do Shaktar. Apesar disso, o resultado acabou ficando no 0-0 antes do intervalo.

A Inter dominou a posse nos dez minutos iniciais e chegou com perigo com Perisic pegando nas costas da defesa e deixando na medida para Barella finalizar, mas o chute acabou saindo por cima. Tentando responder, o Shaktar ameaçou com Dodo experimentando de fora da área, parando na defesa de Handanovic.

PUBLICIDADE

Aos 21′, Martinez teve duas chances de finalizar e a segunda acabou desviando na zaga. Na sequência, Ranocchia deixou seu marcador para trás, mas a cabeçada não saiu boa e a bola saiu por cima. E encerrando o bom momento, Perisic chutou de fora e marcou o gol, mas Darmian estava impedido no cruzamento.

A Inter desperdiçou mais uma grande chance aos 28′ com Dzeko cruzando na área e vendo Trubin cortar no momento certo para evitar o gol. Na sequência, o Shaktar ameaçou com Fernando tendo duas chances claras, só que ambas foram para fora. Nos minutos finais, as equipes adotaram mais cautela.

Inter garantiu a vitória com Dzeko sendo decisivo

O Shaktar voltou a apostar nas transições ofensivas para surpreender os italianos, mas a Inter aos poucos foi conseguindo aumentar a intensidade. Aos 9′, Martinez teve chute bloqueado e pediu pênalti, mas o VAR marcou escanteio. Na cobrança, Martinez acertou um voleio dentro da área, só que Matvyenko estava impedido e o gol novamente foi anulado.

Após marcar duas vezes e o placar continuar zerado, a Inter conseguiu enfim sair do zero aos 16′ graças à Dzeko. Na jogada pela linha de fundo na esquerda, Perisic acionou Darmian que chutou e parou na defesa adversária, mas Dzeko estava atento e pegou o rebote para vencer Trubin.

PUBLICIDADE

Melhor jogador da partida, Dzeko foi às redes novamente aproveitando bola na pequena área em cruzamento sublime de Perisic, que construiu a jogada para o atacante decidir.

Diante de uma Inter no 5-3-2, o Shaktar tentou buscar o empate e teve a melhor oportunidade do jogo aos 38 minutos do segundo tempo, mas Dodo não aproveitou e desperdiçou o gol dentro da pequena área, chutando para fora e complicando de vez os ucranianos, eliminados da UEFA Champions League.

Com a vitória, a Inter foi à 10 pontos na tabela e assumiu a liderança do grupo, deixando o Shaktar Donetsk em último com 1 ponto, sem a vaga na Europa League. Para confirmar a vaga, a Inter precisava torcer por vitória do Real Madrid ou empate diante do Sheriff.

 

PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA
INTER DE MILÃO 2-0 SHAKTAR DONETSK

Data: 19/06/2021, 14:45
Estádio: Giuseppe Meazza

Gols: 2T 16′ Dzeko (Inter); 2T 22′ Dzeko (Inter)

Substituições – Inter: Correa (L.Martínez); Vidal (Barella); D’Ambrosio (Darmian); Dimarco (Perisic); Sensi (Calhanoglu)

PUBLICIDADE

Substituições – Shaktar: Marcos Antonio (Stepanenko); Bondarenko (Pedrinho); Marlos (Tetê); Mudryk (Fernando)

Inter de Milão (3-5-2): Samir Handanovic; Milan Skriniar, Andrea Ranocchia, Alessandro Bastoni; Matteo Darmian, Nicolo Barella, Marcelo Brozovic, Hakan Calhanoglu, Ivan Perisic; Edin Dzeko, Lautaro Martínez.

Shaktar Donetsk (4-3-2-1): Anatolii Trubin; Dodo, Vitao, Marlon Santos, Mykola Matvyenko; Mateus Tete, Taras Stepanenko, Maycon; Pedrinho, Manor Solomon; Fernando

 

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

Fluminense sonda Guerrero e valores ‘animam’, mas desejo do atacante em voltar a ex-clube pode dificultar

Botafogo é segundo bicampeão da Série B nos pontos corridos; veja a lista

PUBLICIDADE

Neto pede quatro jogadores da Série A na seleção brasileira e manda recado para Tite

Felipe Melo minimiza fracasso no Mundial e aponta motivo para derrota do Palmeiras

10 técnicos que não deram certo nos clubes em que são ídolos

Neto surpreende e aponta torcida ‘mais engajada’ do Brasil

PUBLICIDADE

Cafu aponta favorito para conquistar a Champions League: “Tem jogadores decisivos”

Entende do assunto! Cafu aponta melhores laterais-direitos do mundo em atividade