Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Fórmula 1: Chefão da Red Bull detona Mercedes F1: “Antidesportistas”

Consultor da Red Bull foi bem direto ao falar da disputa contra a Mercedes F1 nessa temporada da Fórmula 1

Alexander Rodrigues
Redator no @AlemanhaFC, @Torcedorescom, ADM da página @futebolcomamor e torcedor do Feyenoord.

Crédito: Divulgação - Fórmula 1

Em entrevista ao Motorsport, Helmut Marko consultor da Red Bull, falou sobre as atitudes da Mercedes F1 contra quem a sua equipe trava uma batalha de igual para igual como há muito tempo não se via no mundo da Fórmula 1. Para Marko a equipe alemã começou a ter atitudes antidesportivas quando percebeu que a Red Bull estava começando a incomodar.

“Quando a Mercedes F1 viu que éramos iguais ou até mais rápidos, primeiro surgiu com asas flexíveis e depois com todos os outros argumentos falsos.” – disparou o chefão da Red Bull, que também acusou a equipe alemã de usar as equipes que correm com o seu motor de sabotarem a rival austríaca.

Para chefão da Red Bull, a Mercedes F1 está sendo antidesportista nessa temporada da Fórmula 1

“Consideramos essas ações um gesto muito antidesportivo e também nos concentramos no que estava acontecendo na Mercedes F1, por exemplo, com aquelas asas. Isso tudo entra em jogo quando a batalha é tão intensa como neste ano. E, especialmente, quando alguém não está acostumado com a capacidade de outra equipe oferecer competição.” – afirmou o consultor da equipe Red Bull de Fórmula 1, que também cobrou a FIA para ser mais imparcial nas decisões.

“Sentimos que havia uma certa unilateralidade nas decisões. Mas, entretanto, tivemos várias discussões com a FIA e com a Liberty, por isso, diria que é em parte ‘parte do jogo’.” – finalizou Marko.

Quando será o GP da Arábia Saudita de Fórmula 1?

O “circo” da Fórmula 1 volta a se reunir nos próximos dias 3, 4 e 5 de dezembro para o Grande Prêmio da Arábia Saudita, que será disputado no Circuito de Jeddah. A largada será no domingo, às 14h30 (de Brasília), com transmissão da Bandeirantes.

Leia também

Fórmula 1: Primeira pilota local terá destaque no GP da Arábia Saudita; saiba mais

F1: Relembre os brasileiros que trabalharam com Frank Williams

Fórmula 1: Hamilton correrá “turbinado” no GP da Arábia Saudita

F1: Hamilton abre o jogo sobre sequelas do covid-19: “Medo constante”

Neymar sofre grave lesão, saídas no Flamengo, confusão na Libertadores, Bolsonaro: notícias do futebol no final de semana

Mundial de Clubes, Bola de Ouro e mais: a agenda desta segunda (29)

Milton Neves critica arbitragem por pênalti dado ao Corinthians

Base política de Rodolfo Landim pede saída imediata de Renato Gaúcho do Flamengo