Home Futebol O Fred vai te pegar! Artilheiro do Fluminense atinge marca de Pelé no Brasileirão

O Fred vai te pegar! Artilheiro do Fluminense atinge marca de Pelé no Brasileirão

Apesar de ter 38 anos, atacante ajuda o Tricolor a brigar por vaga direta na Libertadores

Gabriel Rezende
Colaborador do Torcedores

Ontem, no Maracanã, Fred atingiu mais uma enorme marca pelo Fluminense. Assim, após marcar o gol da vitória do Fluminense, por 1 a 0, contra o Internacional, o centroavante igualou nada mais, nada menos, que Pelé. Com isso, o atacante do Tricolor marcou seu 101° gol pelo Flu em brasileiros, mesmo número que o Rei, no Santos. Além disso, ele também é o maior goleador na história dos pontos corridos, e o segundo maior da história.

PUBLICIDADE

Assim, pegando apenas os gols de Fred no Fluminense, ele só fica atrás de Roberto Dinamite, Zico e Luís Fabiano entre os artilheiros por um só clube. Pelo Vasco, Dinamite fez 181 gols. Enquanto isso, no Flamengo, o Galinho fez 135 gols. Já o Fabuloso, marcou 108 vezes no São Paulo.

Além dos gols pelo Tricolor, Fred também balançou as redes pelo Atlético Mineiro e pelo Cruzeiro. No galo, ele fez 24 gols, enquanto isso, na Raposa, o artilheiro marcou 32.

PUBLICIDADE

Depois de igualar a marca de Pelé, Fred garantiu a festa da torcida (assista) no Maracanã. Com o resultado, o Fluminense chegou a 51 pontos no Brasileirão, na 7° posição, um atrás do G6.

LEIA MAIS

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Jornal argentino cita Anitta como “ex de Neymar” ao relatar sobre atração na final da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras

Libertadores faz mudança importante e anula regra que favoreceu o Palmeiras em 2021

Palmeiras x Flamengo: Ronaldo crava placar na final da Libertadores