Home Mercado da Bola Perto de encerrar passagem pelo Vitória, Samuel Granada não sabe se retornará ao Fluminense em 2022

Perto de encerrar passagem pelo Vitória, Samuel Granada não sabe se retornará ao Fluminense em 2022

Samuel Granada tem contrato com o clube carioca até dezembro de 2025

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Faltando pouco mais de um mês para o fim de seu empréstimo ao Vitória, Samuel Granada ainda não sabe se retornará em Fluminense em 2022. Dessa forma, o atacante ainda recebeu qualquer contato da diretoria tricolor.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o Fluminense ainda não informou ao empresário do jogador, Jorge Moraes, qual será o futuro do centroavante. O agente deseja receber uma sinalização para buscar ou não um novo clube para o atleta.

Ainda segundo apurou a reportagem, o presidente Paulo Carneiro já informou ao Fluminense que não pretende estender o vínculo do atleta. Afinal, Samuel Granada foi afastado do elenco rubro-negro devido a problemas extracampo ao longo da temporada.

PUBLICIDADE

Desde então, o centroavante passou a treinar em horários alternativos e foi “rebaixado” para o elenco sub-23 onde também não teve sucesso. Ao todo, disputou apenas quatro partidas com a camisa rubro-negra na Série B do Campeonato Brasileiro.

Apesar de não ter feito sucesso no clube baiano, Samuel Granada ainda é considerado joia das categorias de base do Fluminense. Dessa forma, a diretoria tricolor irá recebe-lo bem. Mas isso não quer dizer que será aproveitado no clube em 2022.

A carreira de Samuel Granada

Nascido no Rio de Janeiro, Samuel Salustiano de Jesus Silva surgiu para o futebol no Nova Iguaçu em 2015. Lá, atuou ao lado do atacante Vitor Gabriel, do Flamengo. No ano seguinte, o centroavante passou a integrar as divisões de base do Fluminense.

Nesse ínterim, teve como companheiros Marcelo Pitaluga, Lucas Calegari, Matheus Martinelli, André Trindade, Leandro Spadacio, Marcos Paulo, Luiz Henrique, Caio Paulista, Rafael Navarro, John Kennedy e Evanílson.

PUBLICIDADE

Em 2020, foi promovido ao elenco profissional pelo ex-técnico Odair Hellmann. No entanto, disputou apenas oito partidas, fez um gol e deu uma assistência. Seu contrato com o Fluminense vai até dezembro de 2025. E a multa está fixada em 50 milhões de euros (R$ 314,1 milhões, pela cotação atual). 

LEIA MAIS: 

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato 

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato 

Fluminense nega com veemência interesse em Paolo Guerrero; saiba os detalhes 

Novo técnico do Fluminense: Diretoria descarta “gringo” e tem seis nomes na lista; saiba mais 

Fluminense tem conversas para negociar Luiz Henrique com a Fiorentina; saiba mais 

Lesionado, Hudson pode ter contrato de empréstimo renovado pelo Fluminense; saiba os detalhes 

Libertadores: Flamengo e Palmeiras já jogaram uma final no Centenário, em Montevidéu; veja quem se deu bem 

Top 10 artilheiros da Copa Libertadores da América; confira 

Quatro times já estão classificados para a Libertadores; veja quem ainda tem chance de conseguir vaga no Brasileirão 

Série A: CBF admite falhas no VAR e erros em metade das reclamações