Home Mercado da Bola Fluminense tem conversas para negociar Luiz Henrique com a Fiorentina; saiba mais

Fluminense tem conversas para negociar Luiz Henrique com a Fiorentina; saiba mais

Luiz Henrique tem contrato com o Tricolor das Laranjeiras até dezembro de 2025

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Um dos principais destaques do Fluminense na temporada 2021, o atacante Luiz Henrique é um dos jogadores mais cobiçados no mercado da bola. Detentor dos direitos econômicos do atleta, o clube admite a possibilidade de negociá-lo no começo do próximo ano.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que a diretoria tricolor recebeu um contato direto da Fiorentina, da Itália, em busca de informações sobre o garoto de Xerém. E há chance de as conversas avançarem nos próximos dias.

Ainda segundo apurou a reportagem, as conversas ainda estão em um estágio inicial. Não há, portanto, proposta oficial pelo atacante de 20 anos. Internamente, o Fluminense trabalha com a possibilidade de negociar o jogador em definitivo.

PUBLICIDADE

Dono de 100% dos direitos econômicos de Luiz Henrique, o Fluminense não pretende liberar o atleta por menos de 20 milhões de euros (R$ 126,4 milhões pela cotação atual). Além disso, deseja manter 20% do passe visando uma negociação futura.

Nos bastidores, o presidente Mário Bittencourt nega a existência da conversa com a Fiorentina. Entretanto, usa o discurso para tratar o assunto com cautela a fim de não tirar o foco do jogador da reta final do Campeonato Brasileiro.

Além da Fiorentina, Luiz Henrique também está na mira de outros clubes europeus como Lazio, Monaco, Sevilla e Watford. Mas, por ora, os interessados ainda não formalizaram uma proposta pelo atacante tricolor.

Os números de Luiz Henrique

Após o surgimento de João Paulo, Marcos Paulo, Kayky e Pedro Guilherme, o atacante Luiz Henrique é considerado uma das maiores revelações do Fluminense nos últimos anos. Nesta temporada, por exemplo, o garoto vem acumulando bons números com a camisa tricolor.

PUBLICIDADE

Nesse ínterim, disputou 51 partidas, sendo 10 na Copa Libertadores da América, 29 no Campeonato Brasileiro, seis na Copa do Brasil e seis no Campeonato Carioca. Além disso, marcou seis gols, deu cinco assistências e totalizou 2.842 minutos em campo.

No Fluminense desde 2015, é da mesma geração que revelou Marcelo Pitaluga, Lucas Calegari, Matheus Martinelli, André Trindade, Metinho, Leandro Spadacio, Caio Paulista, Marcos Paulo, Bruno Praxedes, Evanílson, Kayky, John Kennedy e Rafael Navarro, entre outros.

LEIA MAIS: 

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato 

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato 

Lesionado, Hudson pode ter contrato de empréstimo renovado pelo Fluminense; saiba os detalhes 

Em busca de executivo, Vasco mira ex-dirigente do Fluminense com passagem por Manchester United 

Mercado da bola: Zagueiro entra no radar do Benfica, que esboça proposta milionária ao Fluminense 

Fluminense: Abel Hernández recebe consulta de clube uruguaio, mas descarta negociação e prioriza volta a Europa 

Leila Pereira no Palmeiras: relembre outras mulheres que presidiram clubes brasileiros 

Fora dos planos do Vasco, Morato deve ser vendido pelo Red Bull Bragantino; entenda 

Clube argentino inicia conversas e propõe contrato de risco a Paolo Guerrero 

Fluminense investe alto, mas vê medalhões fracassarem em 2021