Home Futebol Fundamental em vitória diante do Sevilla, Éder Militão vira arma secreta do ataque do Real Madrid

Fundamental em vitória diante do Sevilla, Éder Militão vira arma secreta do ataque do Real Madrid

Éder Militão é um dos principais jogadores brasileiros em atividade no futebol europeu

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, Éder Militão vive um grande momento no Real Madrid. Além disso, é um dos principais jogadores da seleção brasileira. Inclusive, há quem defenda a titularidade do zagueiro ao lado de Marquinhos no time de Tite que lutará pelo hexa no Catar.

PUBLICIDADE

O detalhe é que agora, a cria do São Paulo, resolveu surpreender os adversários no sistema ofensivo, e foi assim na vitória do último final de semana por 2 a 1, diante do Sevilla pelo Campeonato Espanhol.

O Real Madrid por 1 a 0, ainda no primeiro tempo, quando Éder Militão arriscou um chute de longa distância, Bono soltou, e Benzema aproveitou o rebote para empatar a partida. Com o jogo equilibrado, coube ao defensor  decidir novamente. No final do confronto, fez um belo lançamento para Vinícius Jr para definir a vitória.

PUBLICIDADE

Éder Miltão tem bons números pelo Real Madrid

Antes de tudo, Éder Militão domina os números defensivos do Real Madrid. Para se ter noção ele é líder em interceptações e cortes por jogo. Além disso, o zagueiro ainda acumula a marca de 95% de aproveitamento na bola aérea.

Mas o que chama atenção é o bom aproveitamento nos lançamentos, Éder só perde para Toni Kroos e Casemiro. E foi justamente usando esse fundamento que o jogador ajudou o time a conquistar a vitória e ampliar a liderança do Campeonato Espanhol com 33 pontos.

Éder Militão tem bom desempenho na seleção brasileira

Pela seleção brasileira os ótimos números se repetem. Em 2021, Éder Militão esteve em campo em 9 partidas, sendo cinco pela Copa América e quatro pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

O curioso é que o jogador também aparece entre os principais marcadores, liderando as interceptações de jogadas e os cortes. E assim como no Real Madrid a veia ofensiva é comprovada com ele entre os líderes em bolas longas ao lado de Thiago Silva e Casemiro.

PUBLICIDADE

Enganasse quem pensa que o jogador tem arriscado jogadas ofensivas apenas na atual temporada. É bom lembrar que Éder Militão surgiu para o futebol atuando na lateral direita. Desse jeito, o início de carreira como lateral no São Paulo foi de fundamental importância para o resultado que vem sendo apresentado pelo jogador, que hoje é visto como um dos pilares da equipe de Carlos Ancelotti, e o futuro da seleção brasileira.

LEIA MAIS: 

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato 

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato 

Associação Uruguaia se recusa a subir oferta e encerra negociação com Marcelo Gallardo

Quem é Maurício Souza? Conheça o técnico interino que assume o Flamengo após a saída de Renato Gaúcho 

Flamengo começa inicia reformulação para a próxima temporada e planeja a saída de sete jogadores 

Base política de Rodolfo Landim pede saída imediata de Renato Gaúcho do Flamengo 

Neymar torce tornozelo em jogo do PSG, sai chorando e preocupa; veja o lance chocante 

Palmeiras atinge feito histórico que somente o Boca Juniors alcançou na Libertadores no século 

Torcedores do Flamengo elegem técnico ideal para substituir Renato