Home Futebol Gil afirma que foco do Corinthians é terminar o Brasileirão com a melhor de defesa

Gil afirma que foco do Corinthians é terminar o Brasileirão com a melhor de defesa

Corinthians tem a segunda melhor defesa do Brasileirão, atrás apenas do Atlético-MG

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Na 6ª posição do Brasileirão, o Corinthians tem como objetivo uma vaga na próxima edição da Libertadores da América. Esse desempenho é influenciado diretamente pela defesa do clube. Com 26 gols sofridos, o Timão está atrás apenas do Atlético-MG, que foi vazado em 21 oportunidades.

PUBLICIDADE

Gil, um dos responsáveis pelos bons números defensivos comentou sobre a atuação do time e foi além, afirmando que o foco do clube é terminar o Campeonato Brasileiro como a melhor defesa, elogiando também João Victor, seu companheiro de zaga.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJQOERlZ0RwciIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

“Isso (uma das melhores defesas)é muito importante não só na parte defensiva. Acaba se destacando por tomar menos gols e isso importante não só para a minha carreira e para a dele, que está começando. João Victor tem crescido a cada rodada, é um menino que trabalha muito também, que tem nos ajudado. Esses números são importantes para ele e para o clube. Conversamos para tentar ser a melhor defesa. Sabemos que uma hora ou outra faremos o gol, então a parte defensiva precisa estar focada”, afirmou Gil, em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira (5).

PUBLICIDADE

Mais informações do Corinthians

O Timão não é derrotado em casa há sete jogos e vem de quatro vitórias consecutivas na Neo Química Arena.

Isso fez com o que o clube melhorasse de forma considerável seu desempenho como mandante e siga na luta pelo G4 do Brasileirão. Mas como o Fortaleza também luta por uma vaga na Libertadores, o duelo promete ser complicado.

Sylvinho não deverá fazer grandes mudanças no time titular em relação ao time que venceu a Chapecoense. Cássio, que cumpriu suspensão na última rodada, retorna a equipe.

Já no meio de campo existe uma dúvida se Gabriel seguirá entre os titulares ou se Cantillo começa jogando.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

Um ano de Abel Ferreira no Palmeiras: Até quando o técnico português tem contrato com o Alviverde?
Sonho da torcida do Flamengo, técnico define condições para trabalhar no Brasil
CBF toma decisão sobre polêmica em convocações e avisa clubes do Brasileirão
Série B: Botafogo próximo da elite e Cruzeiro com risco de queda; veja todas chances
Mercado da Bola: 6 atacantes conhecidos que estão sem contrato e podem reforçar seu time em 2022
10 medalhões que estão em clubes pequenos e você não sabia
Corinthians define preço para vender meia a clube da Série A; veja valores
Mercado da Bola: Cianorte anuncia contratação de ídolo do Corinthians