Home Mídia Esportiva Mais uma saída! Jornalista esportivo histórico deixa a Globo após 34 anos

Mais uma saída! Jornalista esportivo histórico deixa a Globo após 34 anos

Após saídas de Tino Marcos e Mauro Naves nos últimos anos, a Globo confirmou a despedida de mais um histórico repórter esportivo

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

A TV Globo teve mais uma perda importante no quadro de funcionários na área de esportes. Nesta sexta-feira (5), o repórter Marcos Uchôa anunciou a saída da emissora após 34 anos como funcionário da empresa carioca.

PUBLICIDADE

Com oito guerras e oito Copas do Mundo no currículo, o profissional decidiu mudar. “Fiz de tudo no jornalismo. Cobri olimpíadas, copas, guerras, revoluções, desastres. Mostrei muita gente fazendo muita coisa. Resolvi tentar fazer também. Em vez de entrevistar o piloto, ser o piloto”, disse, ao GE.

“Acho que foi uma conjunção de fatos a minha decisão de deixar o jornalismo agora. Cobri a epidemia de Covid pelo Fantástico, fiz a série ‘Retratos de uma Guerra Sem Fim’ no Globoplay e minha última entrevista foi para o Esporte Espetacular, no quadro Duplas Espetaculares. E logo quem? Zico e Júnior, ídolos da minha infância. Fiz de tudo na carreira. Queria uma novidade. Ajudar mais efetivamente as pessoas”, completou Marcos Uchôa.

PUBLICIDADE

Grande parceiro em coberturas de Olimpíadas e Copas do Mundo, o narrador Galvão Bueno exaltou Marcos Uchôa. “É um repórter que ultrapassou todos os limites. Um dos mais inteligentes e mais cultos que conheci”, disse o narrador da Globo.

“Desenvolvemos uma confiança mútua a cada trabalho que fazia. Vou sentir saudades das nossas dobradinhas comentando as cerimônias de abertura e encerramento das olimpíadas. Mas continuaremos trocando ideias, sobre jornalismo e sobre a vida”, comentou Galvão Bueno.


[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJHM1dIeTZycSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]


LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE

CR7 é o quinto atleta mais bem pago da história; Jordan lidera e Neymar é o quarto no futebol

Deyverson na Europa, novidades no Flamengo e fofoca de Neymar: as últimas notícias do futebol

Neto detona “soberba” do Flamengo e afirma vantagem do clube: “Já tinha o VAR antes do VAR”

Libertadores: Neto crava título do Palmeiras e pede busto para Abel Ferreira no clube alviverde

PUBLICIDADE

Neto quer título do Atlético-MG e põe Cuca em patamar de Telê Santana, Muricy Ramalho e Felipão