Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da bola: Ricardo Goulart recebe sondagens de quatro clubes brasileiros

No Brasil, Goulart tem passagens por Internacional, Goiás, Cruzeiro e Palmeiras

Dayvidson Soares
Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crédito: Reprodução/Instagram

De saída do Guangzhou Evergrande, da China, o atacante Ricardo Goulart quer retornar ao futebol brasileiro na temporada de 2022 e quatro clubes do país já sondam a situação do jogador. A informação foi divulgada pelo jornalista Jorge Nicola, em seu canal no Youtube.

Segundo o jornalista, uma pessoa que trabalha com Goulart informou que a rescisão de contrato está encaminhada e falta apenas a assinatura para o atacante ficar livre.

“Apurei com essa pessoa próxima ao atacante que ainda não existem propostas oficiais, só sondagens de quatro clubes brasileiros”, informou Jorge Nicola.

A última passagem do atacante de 30 anos no futebol brasileiro foi em 2019, quando ele defendeu o Palmeiras.

Ricardo Goulart fez história no futebol chinês, onde conquistou três títulos do Campeonato Chinês, um da Liga dos Campeões da Ásia, um da Copa e três da Supercopa da China.

O atacante atuou por cinco temporadas com a camisa do Guangzhou, em que disputou 171 partidas e marcou 111 gols. Durante o ano passado, Ricardo Goulart foi emprestado ao Habei, também da China.

Ricardo Goulart foi revelado pelo Internacional, passou pelo Goiás, e em 2013 foi contratado pelo Cruzeiro. Com a camisa da Raposa, o atacante viveu seu melhor momento no futebol brasileiro.

Em duas temporadas no Cruzeiro, Goulart fez 99 jogos e marcou 34 gols. Em 2015 o atacante se transferiu para o Guangzhou.

Em meio a trajetória no Guangzhou, Ricardo Goulart foi emprestado ao Palmeiras em 2019. Mas, sofreu com lesão e após apenas 12 jogos, quatro gols e três assistências retornou ao clube chinês.

LEIA TAMBÉM:

Vão ficar? Presidente do São Paulo abre o jogo sobre situações de Arboleda e Benítez

Paulistão na Record terá Silvio Luiz, Márcio Canuto e pai de Manu Gavassi; veja equipe

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato