Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Brasileirão: Grêmio ‘dá show’ no primeiro tempo e bate o Red Bull Bragantino na Arena

Tricolor fez três na primeira etapa e conquistou sua 9ª vitória no Campeonato Brasileiro

Lucas Ayres
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/Pablo Nunes/Twitter Brasileirão

O Grêmio voltou a respirar no Brasileirão. O time bateu o Red Bull Bragantino nesta terça-feira (16), na Arena, em Porto Alegre, em partida válida pela 33ª rodada. O placar terminou em 3 a 0; Diego Souza, Lucas Silva e Jhonata Robert foram os autores dos gols.

Além do trio goleador, os jovens Ferreira e Campaz foram os melhores da partida, responsáveis pela maior parte da produção ofensiva gremista. Os visitantes não tiveram uma boa partida, com Gabriel Novaes sendo um tímido destaque.

A vitória não tira o Tricolor da zona de rebaixamento, mas pressiona Juventude e Bahia, 17º e 16º colocados do Brasileirão, para suas próximas partidas. São 32 pontos somados com 32 partidas, uma menos do que a maioria. O Massa Bruta, por sua vez, estacionou nos 52 pontos em 34 partidas e uma situação complicada para se manter no G4 nas próximas rodadas.

Seguindo o confronto desta terça, Grêmio e Red Bull Bragantino voltam ao campo no fim de semana. O time gaúcho joga pelo Brasileirão, no sábado, às 19h, contra a Chapecoense, na Arena Condá. No mesmo dia, a equipe paulista faz a final da Copa Sul-Americana contra o Athletico Paranaense.

Gols de Grêmio x Red Bull Bragantino

O jogo mal começou e já teve o placar aberto pelo Grêmio. Mantendo uma pressão intensa nos primeiro minutos, os donos da casa conseguiram um pênalti após o cruzamento de Ferreira, pela esquerda, pegar na mão de Luciano. Na batida, Diego Souza chutou no meio e o goleiro Júlio César defendeu; no rebote, porém, o atacante foi na bola de cabeça e aí sim confirmou o gol gremista.

Trinta minutos depois, ainda no primeiro tempo, o Tricolor aumentou a conta sobre o Red Bull Bragantino. Campaz fez jogada individual e escapou pela esquerda, invadiu a área e tocou para Ferreirinha. O ponta não dominou bem e teve que rolar para trás; a bola chegou em Lucas Silva, que bateu da entrada da área para fazer 2 a 0.

Minutos depois, o grande gol do jogo. Aos 37, o atacante Jhonata Robert saiu livre pela intermediária ofensiva e chutou, do centro do campo e do meio da rua mesmo. A bola saiu rasante e e bateu o goleiro Júlio César em seu ângulo esquerdo. Um golaço.

Ficha do Jogo Grêmio x Red Bull Bragantino

Grêmio (4-3-3): Brenno; Rafinha, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Thiago Santos (Mateus Sarará), Lucas Silva (Vitor Bobsin) e Campaz (Jean Pyerre); Jhonata Robert (Alisson), Diego Souza (Churín) e Ferreira. Técnico: Vágner Mancini

Red Bull Bragantino (4-3-3): Júlio César; Weverton, Realpe (Haydar), Natan e Guilherme (Emi Martínez); Luciano (Cristiano), Luan Cândido e Pedrinho (Bruninho); Weverson (Leadrinho), Alerrandro e Gabriel Novaes. Técnico: Maurício Barbieri

Gols: Diego Souza, 4′, 1T; Lucas Silva 33′, 1T; Jhonata Robert, 37′, 1T;

LEIA TAMBÉM

Mercado da bola: Rafinha, do Grêmio volta a ser especulado no Coritiba

Brasileirão Série B: Cinco times brigam por duas vagas na Série A

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

Copa do Mundo de 2022: 11 seleções já estão classificadas; confira a lista

Dorival Jr diz que Jorge Jesus poderia ter destino diferente no Flamengo

Seleção dos melhores jogadores da 32ª rodada do Brasileirão 2021

Direção do Grêmio banca permanência, mas faz nova exigência para Vagner Mancini até o final do Brasileirão

As melhores notícias de esportes, direto para você