Grêmio beneficiado? CBF muda o calendário e Tricolor enfrentará times com atenções divididas; entenda
Tricolor terá partidas contra finalistas das Copas nas vésperas de suas respectivas decisões
Divulgação/Lucas Uebel/Flickr Grêmio
O acaso, ou a sorte, fazem parte do esporte tanto quanto a técnica, a tática entre outros elementos. Por vezes, ele define resultados, desempenhos de atletas e, no caso do Brasileirão, pode determinar títulos, acessos e rebaixamentos. O Grêmio espera que o seu recente acaso o ajude a sair do descenso, no caso.
Com a recente reorganização do calendário do campeonato, feito pela CBF para acomodar as partidas atrasadas e os compromissos das equipes que disputam outras competições, o Tricolor foi, de certa forma beneficiado. Isso porque, após as alterações da entidade que comanda o futebol brasileiro, o time gaúcho caiu em três duelos nas vésperas das decisões dos torneios paralelos ao Brasileirão. E justamente contra alguns de seus finalistas.
Primeiro será o Red Bull Bragantino, que visita o Grêmio no dia 16, quatro dias antes da final da Copa Sul-Americana, em que a equipe paulista viaja para o Uruguai para enfrentar o Athletico Paranaense. Depois, no dia 23, também quatro dias antes de uma decisão, no caso a da Copa Libertadores, o rival será o Flamengo, em jogo atrasado da segunda rodada.
Por fim, os comandados de Vágner Mancini enfrenta o Atlético-MG, no dia 9 de dezembro. Ainda que seja o atual líder e melhor time da competição, é possível que o Galo já tenha confirmado o título a essa altura, além de encarar, dali três dias, o Athletico Paranaense, na ida da final da Copa do Brasil.
Se esse acaso será suficiente para favorecer o Grêmio na luta contra o rebaixamento, não sabemos. Para dar certo, no entanto, o time precisa manter a boa fase na partida do próximo sábado, contra o América-MG.
Jogos restantes do Grêmio no Brasileirão 2021
- x América-MG (32ª rodada) – 13/11
- x Red Bull Bragantino (33ª rodada) – 16/11
- x Chapecoense (34ª rodada) – 20/11
- x Flamengo (2ª rodada) – 23/11
- x Bahia (36ª rodada) – 26/11
- x São Paulo (35ª rodada) – 02/12
- x Corinthians (37ª rodada) – 05/12
- x Atlético-MG (38ª rodada) – 09/12
LEIA TAMBÉM
E aí, Sylvinho? Corinthians atinge marcas negativas após goleada do Atlético-MG

