Grêmio terá cinco desfalques para a próxima rodada do Brasileirão; veja lista
Grêmio sai derrota do Grenal e acumula baixas para o jogo com o Fluminense
O Grêmio terá muitos problemas para a partida contra o Fluminense, marcada para a próxima terça-feira, na Arena, em Porto Alegre. Neste sábado, além da derrota no clássico com o Internacional, o Tricolor ainda perdeu cinco jogadores para a rodada seguinte do Campeonato Brasileiro.
No meio, o volante Thiago Santos era um dos muitos pendurados e acabou recebendo o terceiro cartão amarelo. Ao término do Grenal, o lateral-esquerdo Bruno Cortez se envolveu em uma confusão com Patrick e acabou sendo expulso pelo árbitro Marcelo de Lima Henrique.
Além disso, o técnico Vagner Mancini tem outros três que foram convocados para os jogos das Eliminatórias. Casos do goleiro Chapecó, o meia Villasanti e o atacante Borja. O trio perderá os próximos três jogos contra Fluminense, América-MG e Bragantino.
Na entrevista coletiva online, Mancini voltou a afirmar que acredita na reação da equipe. O treinador deu a entender que fará mudanças no time.
“Não tenha dúvida que o torcedor acredita, porque sabe que a história do Grêmio é exatamente essa. Óbvio que são sete vitórias ao longo do campeonato, necessitamos seis. É possível. A gente acredita porque estamos baseados no trabalho que vem sendo feito não só dentro de campo, mas na parte emocional, pela história do clube, a camisa – disse.
“Se uma (formação) não me deu resultado, busquei com outra. Tem que tentar encontrar o time que responde com vitórias. O Grêmio tem que voltar a vencer. Faremos o que for necessário, mudanças de peças, atletas que pisem mais na área”, concluiu.
LEIA TAMBÉM: