Home Futebol Bahia: Guto Ferreira detona arbitragem após erro a favor do Flamengo: “Eu gostaria que fosse coincidência”

Bahia: Guto Ferreira detona arbitragem após erro a favor do Flamengo: “Eu gostaria que fosse coincidência”

Treinador do Bahia falou sobre a sucessão de erros contra o clube e o desejo de não voltar para o segundo tempo no Maracanã

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Sem papas na língua, o técnico Guto Ferreira não poupou críticas ao árbitro Vinícius Gonçalves pela atuação na derrota do Bahia por 3 a 0 para o Flamengo, no Maracanã, pela 31ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A bronca do Tricolor baiano é por causa do pênalti marcado na metade do primeiro tempo, responsável por abrir o placar da partida.

PUBLICIDADE

No lance, Vinícius Gonçalves imediatamente assinalou pênalti para o Flamengo após enxergar toque de mão do zagueiro do Bahia dentro da área. Após analisar o lance, o árbitro de vídeo chamou o juiz de campo para rever a jogada por entender que não houve toque de mão, mas mesmo depois de ver o lance no monitor, a decisão da penalidade foi mantidada.

– Cara, a gente quer sempre pensar o melhor dos profissionais que estão trabalhando ali. A gente sempre defendeu a entrada do vídeo, no caso, para moralizar o futebol. Para melhorar a qualidade, da alta competitividade que existe. Mas aqui estão desvirtuando tudo. Porque você errar com a bola andando é uma situação. Mas você errar com vídeo, interpretar como você quer… Pô, está ali! Está ali para você ver, e você insiste em dizer que não. E o problema contra o Bahia é que não foi uma vez. Nos três últimos jogos isso. Nos três últimos jogos, o Var chamou dizendo que não foi ou que foi. E eles foram contra o VAR. E, depois, a direção do Bahia busca junto à comissão de arbitragem, e vêm com desculpinha esfarrapada, que não resolve nada. Os pontos já foram. Até quando? Nós temos família para criar, velho! Quem se ferra depois são os profissionais envolvidos. Quem, depois, não consegue ter um trabalho desenvolvido somos nós da comissão, são os jogadores. Até quando isso? E, muitas vezes, o cara erra e é promovido a apitar grandes jogos de Série A, Série B. E eles não têm que dar satisfação, ir para o microfone. São protegidos. Vai lá dizer o que é. No mundo inteiro, nos outros esportes, o cara tem que olhar o vídeo e dizer o que está interpretando. No futebol, não. Nós precisamos de lisura, gente – disparou Guto Ferreira.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJHV3lWOG43TCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

O treinador do Bahia também comentou a tentativa de boicote de alguns jogadores, que não queriam voltar para a disputa do segundo tempo do jogo no Maracanã.

– Indignação total. A gente precisava fazer alguma coisa. O atraso foi uma forma de protesto. Manter o equilíbrio, porque o jogo seguia. E a gente tinha condições, mesmo com um homem a menos, de buscar alguma coisa. E foi o que fizemos. A gente começa muito bem o segundo tempo, mesmo com um homem a menos – avaliou.

Questionado sobre a possibilidade de escalar o time reserva contra times do Sul e Sudeste, considerando que é certa a interferência da arbitragem, Guto Ferreira afirmou que não dá para fazer um ‘protesto técnico’ porque seria ainda mais prejudicial para o Bahia, que briga por cada ponto. O treinador do Tricolor também voltou a falar sobre a sucessão de erros contra o clube.

PUBLICIDADE

– Esse que é o problema. Você não pode fazer algum tipo de protesto técnico. Infelizmente. Porque o prejudicado, mais uma vez, é o Bahia. E o Bahia briga por cada ponto. Nós não podemos fazer nenhum tipo de protesto técnico. O que temos que fazer é esse tipo de protesto aqui. Indignação, contar com vocês da imprensa para poder fomentar a justiça. Para poder levantar o que está acontecendo. Que as pessoas responsáveis digam o que está acontecendo com essa sucessão de erros contra o Bahia. Quem é responsável? Venha e diga! Qual é a responsabilidade dessa sucessão de erros? É coincidência? Então assuma. Não é? Diga o que é! Eu gostaria que fosse coincidência. Pelo menos eu teria um pouco mais de tranquilidade para trabalhar. Um pouco mais de esperança para trabalhar. E eu ainda acredito no futebol brasileiro e nas pessoas. Então eu gostaria que fosse coincidência. Mas os responsáveis têm que assumir. Mas não é dizer com cartinha para o Bahia. É ir imprensa e dizer: “Aconteceu isso, isso e isso”. E analisar cada erro de arbitragem que aconteceu. Porque, se o Brasil inteiro está dizendo o contrário, então… Tenha personalidade de defender os erros como acertos – completou.

Leia também:
Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato
Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato
Diego pede desculpas por expulsão em vitória do Flamengo, mas detona Rossi: “Desleal e covarde”
Gabigol marca o 100º gol pelo Flamengo e tem momento especial com a torcida; assista
Renovação de Arrascaeta, futuro de Renato Gaúcho em outro time e mais: as notícias do Flamengo hoje
Flamengo toma decisão importante e jogadores podem ficar sem ‘bicho’ no Brasileirão
Gabigol manda recado para torcida após Flamengo ser prejudicado contra a Chapecoense

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes