O Internacional está avaliando todas as opções para acertar as contratações para 2022. O técnico Diego Aguirre está buscando alternativas para o time titular e o mercado de transferências chega para suprir as carências do elenco colorado. Atualmente, o setor do meio-campo é o que mais recebe atenção entre os dirigentes e duas alternativas são estudadas: Felipe Melo, do Palmeiras, e Andrey, do Vasco da Gama.
As situações dos dois jogadores são parecidas, mas com peculiaridades diferentes. Felipe Melo está prestes a encerrar o seu contrato com os paulistas e discute seu futuro junto aos familiares. Além da oferta do Internacional, o São Paulo surgiu como possibilidade. Porém, os colorados apostam nas questões familiares do volante para contar com o jogador em Porto Alegre. A família da esposa é gaúcha e o projeto no Beira-Rio seria para o encerramento da carreira do jogador. O que pesa para o Inter são os valores, já que o teto de gastos do clube está bem limitado.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJHV3lWOG43TCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Já Andrey pesa outras possibilidades. Também com vínculo encerrando em dezembro, o volante do clube carioca está analisando o mercado para definir seu próximo destino. Aos 23 anos, o jogador quer um destino que lhe abra portas para saltos maiores na carreira e o Internacional tenta convencê-lo de fazer tal movimento no Beira-Rio. Com características de armação, o volante é considerado como o nome ideal para a formação do grupo do próximo ano.
Apesar das indefinições sobre a sua continuidade, o técnico Diego Aguirre vem sendo peça importante nos debates de construção do elenco. O departamento de futebol está trabalhando para mapear os possíveis alvos e já iniciar tratativas.
LEIA TAMBÉM:
Assista: Tadeu Schmidt se despede dos Cavalinhos do Fantástico e emociona público

