Home Futebol Jogador que agrediu árbitro é denunciado por tentativa de homicídio qualificado

Jogador que agrediu árbitro é denunciado por tentativa de homicídio qualificado

William Ribeiro foi denunciado pelo Ministério Público e responderá por tentativa de homicídio qualificado

Rubens Melo
Jornalista Esportivo colaborador do Torcedores.com. Paraibano, 26 anos. Apreciador de futebol - seja ele bem ou mal jogado, jogos eletrônicos e vários outros esportes.

O volante William Ribeiro responderá judicialmente por tentativa de homicídio qualificado após chutar o árbitro Rodrigo Crivellaro em partida válida pela segunda divisão do Campeonato Gaúcho.

PUBLICIDADE

O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP-RS) denunciou o jogador o ex-atleta do São Paulo-RS. Segundo o ge.globo, o delegado responsável pelo caso, Felipe Cano, entendeu que William Ribeiro assumiu o risco de matar, pelo fato do atleta chutar o árbitro mesmo com ele caído após sofrer um soco.

“O William agrediu com um soco e neste momento o Rodrigo cai já desfalecido. E ele continua dando um chute na cabeça. Esse foi o entendimento que me motivou a fazer o indiciamento. Caso o William tivesse a intenção de lesionar, no momento que ele dá o soco e o árbitro cai, já lesionou. Mas não. Ele segue com um chute na cabeça…” – disse o delegado ao GE.

PUBLICIDADE

Além de responder por tentativa de homicídio qualificado, William Ribeiro foi banido por dois anos do futebol. O atleta chegou a ser preso em flagrante no dia do ocorrido, mas, no momento, está em liberdade provisória.

Já o árbitro, Rodrigo Crivellari, se recupera da lesão sofrida em sua residência, em Santa Maria, interior do Rio Grande do Sul. O profissional ficará afastado do futebol por três meses usando um colar cervical.

VEJA TAMBÉM: 

Neto Berola se desculpa por agressão contra árbitro: ‘Perdi a cabeça’

Mercado da bola: Corinthians renova com lateral Lucas Piton até 2024

PUBLICIDADE

Mercado da bola: Meia do Cruzeiro revela ter proposta de clubes da Série A mas diz desejar renovação

Zidane? Após saída de Solskjaer, Manchester United já tem treinador pronto para assumir comando técnico, diz ídolo do clube

PSG? Manchester United? Zidane surpreende e define o que quer para o futuro

Vem pro Timão? Hamdallah, atacante marroquino pedido por torcedores do Corinthians, tem contrato rescindido pelo Al-Nassr

PUBLICIDADE

Árbitro agredido em jogo relata medo de morte em desabafo e dispara contra jogador: ‘Um ato covarde’

Mercado da bola: Atacante rescinde contrato com São Paulo