Home Futebol Jogador de futebol espanhol se declara bissexual em carta anônima: “Sim, você pode”

Jogador de futebol espanhol se declara bissexual em carta anônima: “Sim, você pode”

Jogador espanhol não quis se identificar em carta enviada a uma rádio espanhola

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

Há alguns dias, o meio-campista australiano Joshua Cavallo se transformou no primeiro jogador da elite do futebol mundial que assumiu abertamente sua homossexualidade. E isso parece que deve encorajar outros atletas a fazerem o mesmo.

PUBLICIDADE

Nesta quinta-feira (04), um jogador espanhol que ainda está em atividade no país reconheceu, em uma carta aberta enviada de forma anônima à rádio “Cadena SER”, que é bissexual e que atualmente mora com seu parceiro, também um homem.

O atleta não quis se identificar, mas agradeceu a coragem de Joshua Cavallo e disse que agora se sentia mais seguro para falar abertamente sobre a própria sexualidade.

PUBLICIDADE

“Em primeiro lugar, gostaria de expressar minha maior gratidão a Joshua Cavallo por compartilhar seus sentimentos com todos nós. E agora dizer, como ele, que sim, você pode jogar futebol sendo gay, bissexual, como me considero, ou o que for.

“Antes de mais nada, queria agradecer a Joshua Cavallo por compartilhar seus sentimentos com todos nós. Agora decidi dizer, assim como ele, que você pode jogar futebol sendo gay ou bissexual, como me considero”, disse na carta.

“Doença atual: homossexual”: jogadora e clube se revoltam com diagnóstico de médico

PUBLICIDADE

“Escolhi ser eu. O mesmo que sou com a minha família, meus amigos e agora, meus companheiros de time no futebol. Pelo menos por enquanto, não quero dizer quem sou, pois, no meu caso, acredito que o importante é mais a mensagem em si do que o nome que aparece nesta carta”, continuou o atleta.

Em um trecho do texto, o jogador espanhol revelou que sentiu uma certa liberação ao ver a quantidade de colegas que apoiaram Joshua Cavallo.

“Para finalizar, espero que, como eu disse, isso possa ajudar as coisas a serem como deveriam ser, que qualquer um possa ser como quiser, sem medo das consequências que poderia ter de amar de forma diferente, sentir atrações diferentes ou ser alguém que sai da norma, mas cuja forma de ser o faz sentir-se em paz consigo mesmo”, finalizou.

LEIA TAMBÉM

Palmeiras: Até quando Abel Ferreira tem contrato com o Alviverde?

PUBLICIDADE

Substituto de Renato? Técnico define confições para fechar com Flamengo

CBF toma decisão sobre polêmica em convocações e avisa clubes

Série B: título, acesso e luta contra o rebaixamento; veja as chances faltando cinco rodadas