Home Futebol Jornalista surpreende ao sugerir o que o Flamengo precisa fazer para chegar ‘inteiro’ na Libertadores

Jornalista surpreende ao sugerir o que o Flamengo precisa fazer para chegar ‘inteiro’ na Libertadores

Time rubro-negro decide a finalíssima da Libertadores no próximo dia 27, em Montevidéu, contra o Palmeiras

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

O tropeço de empate em 2 a 2 contra a Chapecoense, na noite da última segunda-feira (8), na Arena Condá, pela 30ª rodada, deixou o Flamengo ainda mais distante na corrida pelo título do Brasileirão. Precisando reverter um cenário complicado, o time de Renato Gaúcho está prestes a jogar a toalha no pleito pelo certame nacional, mas precisa retomar a confiança para encarar a decisão da Libertadores.

PUBLICIDADE

Na visão do comentarista Renato Maurício Prado, colunista do UOL Esporte, o Flamengo deveria aproveitar as próximas rodadas para preservar suas principais peças. Por conta da remarcação de alguns jogos, o time rubro-negro vem encarando uma maratona no Brasileirão, atuando duas vezes por semana. Na avaliação de RMP, o momento é de se pensar em chegar “inteiro” contra o Palmeiras no final do mês.

“Os jogadores estão caindo de produção, em má forma técnica. O Flamengo não tem mais nada a fazer no Brasileiro. É pegar os melhores jogadores e botar para recondicionar, para que estejam bem na final da Libertadores. No resto do Brasileiro, bota sub-20 porque não faz mais sentido. O Flamengo não vai sair dos quatro primeiros. Dos seis, menos ainda. Ou seja, já está na fase de grupos da próxima Libertadores. Tem que cuidar agora dessa Libertadores. Não dá para continuar deixando jogar alguns jogadores que estão em pé”, pontuou o comentarista.

PUBLICIDADE

No momento, a diferença do Flamengo para o líder Atlético-MG é de 11 pontos, com o Galo possuindo um jogo a mais. Em um recorte de 27 pontos ainda em disputa é bem improvável que o rubro-negro conseguirá reverter o cenário, principalmente em função da regularidade do adversário alvinegro.

LEIA TAMBÉM: 

Flamengo recebe punição do STJD por polêmica em jogo contra o Grêmio; entenda

Velloso crava rebaixamento de gigante no Brasileirão e dispara: ‘Joga para cumprir tabela’

PUBLICIDADE

Jornalista detona Renato Gaúcho e dispara contra titular absoluto do Flamengo: “Patético de novo”

Mercado da bola: Paulinho se aproxima de time da Série A; contrato será de dois anos

Brasileirão, Libertadores Feminina e mais: veja os jogos desta terça(9)

Brasileirão: Grêmio chega a quase 90% de risco de rebaixamento

PUBLICIDADE

Mercado da Bola: 7 laterais sem contrato que podem reforçar seu time

Braz revela se Renato Gaúcho entregou o cargo de treinador do Flamengo