Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Kaká relembra conquista da Champions com o Milan em 2007: “Melhor ano da minha carreira”

Kaká relembra conquista da Champions com o Milan em 2007: “Melhor ano da minha carreira”

Kaká deu entrevista ao MilanTV e contou detalhes da sua passagem no clube

Por nicholasorb em 22/11/2021 16:38 - Atualizado há 2 anos

MILAN, ITALY - JANUARY 06: Kaka of AC Milan celebrates scoring his 100th goal for the club during the Serie A match between AC Milan and Atalanta BC at San Siro Stadium on January 6, 2014 in Milan, Italy.

Em entrevista ao MilanTV nesta segunda-feira (22), o meia-atacante Kaká, comentou sobre as melhores lembranças que tem como jogador do Milan. O brasileiro teve sua melhor fase no clube rossonero, na qual conquistou o prêmio de melhor jogador do mundo pela FIFA, em 2007.

O jornal italiano Gazzetta dello Sport trouxe alguns comentários de Kaká sobre a época:

“Me lembro do meu gol contra o Brugge, de voleio em cruzamento de Cafu. Também me recordo do primeiro gol meu no derby de Milão (…) Quando você tem a taça na mão pensa ‘consegui, meu nome agora está na história do país, do futebol’. Em Atenas, em 2007, quando marcamos, sabíamos que a partida não tinha acabado. Depois veio a assistência para o gol do Inzaghi. Estávamos tão cansados ​​que só o Pippo e eu comemoramos. Todos queriam vencer aquele jogo sem que as coisas acontecessem igual Istambul, dois anos antes“.

O Milan disputou duas finais praticamente seguidas contra o Liverpool. A primeira, em 2005, deixou más lembranças para os torcedores italianos, em um episódio até hoje conhecido como “O milagre de Istambul“. Em 2007, na revanche, Kaká liderou a equipe para a conquista da taça com uma vitória por 3 a 0 sobre o clube inglês.

2007: O grande ano

Foi o melhor ano da minha carreira em termos de resultados, tanto coletivos quanto pessoais – explica ele – me tornei o artilheiro do Milan na Champions League. A semifinal contra o Manchester United permaneceu na história rossonera. Marcar dois gols em Old Trafford e não vencer aquela partida mostra o quão difícil é a Champions League. No Retorno a San Siro sabíamos que era possível, estávamos jogando contra um time muito forte, mas estávamos confiantes“.

Kaká se refere ao jogo contra o Manchester United, na época de Sir Alex Ferguson, Cristiano Ronaldo e companhia, na semifinal. Confira abaixo o golaço marcado pelo meia na partida:

Kaká beija o prêmio Ballon D’Or da FIFA. (Foto: Divulgação/AC Milan)

LEIA TAMBÉM

Atlético-MG: Cuca ganha boas notícias antes do jogo com o Palmeiras

Flamengo possui melhor campanha como visitante no Brasileirão; veja classificação

Douglas Costa posta mensagem e cria expectativa sobre retorno ao time do Grêmio no Brasileirão

Compra? Empresária revela “proposta na mesa” e pode ajudar com investimento no Vasco

Pablo Marí de volta ao Flamengo? Dirigente fala sobre chance de negociação

Que aula! Renato Augusto teve números absurdos em vitória do Corinthians sobre o Santos; confira

Decisão de Arrascaeta, jogadores de saída, Felipe Melo na mira, morte de dirigente, joia no Real e mais: resumo da semana no Flamengo

Após mais de dois anos, Corinthians volta a entrar no G4 do Brasileirão

Juventus e Inter de Milão disputam jogador do Bayern de Munique e mais: Veja as movimentações do mercado da bola na Europa neste sábado (20)

Fiorentina supera Milan em jogo de sete gols e se aproxima do G4

Exit mobile version