Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

NBA: LeBron James sobre cotovelada em Isaiah Stewart: “Foi totalmente acidental”

Além disso, James disse após o jogo contra os Pacers não ter concordado com a punição dada pela liga

Luís Martinelli
Jornalista, fã de esportes americanos (NFL, NHL, MLB e NBA), futebol australiano e de fantasy sports. Criador dos @BlogNEJ, @BrasilFooty e @ViciadoFSports

Crédito: Andy Lyons/NBAE via Getty Images

Logo após a vitória do Los Angeles Lakers por 124 a 116 sobre o Indiana Pacers nesta quarta-feira (24), o astro LeBron James conversou com a ESPN dos EUA sobre a suspensão de uma partida dada pela NBA após a cotovelada em Isaiah Stewart, do Detroit Pistons, no domingo (21).

De acordo com James, ele estava cochilando em Nova York quando recebeu a ligação de Rob Pelinka, vice-presidente de operações dos Lakers, sobre a punição.

“Rob [Pelinka] ligou para mim. Perdi a ligação dele”, disse James na entrevista. “Assim que chequei o meu celular e a ligação foi perdida, eu pensei ‘Eu sei, estou suspenso’”.

“Quer dizer, isso é enrolação. Mas, de toda forma”.

LeBron ficou fora do confronto contra o New York Knicks, na terça-feira (23), e lamentou ter perdido a partida no Madison Square Garden. Essa foi a primeira vez na carreira que ele foi suspenso.

“Eu estava devastado”, disse a estrela dos Lakers. “É o meu lugar favorito para jogar, então estava ansioso para atuar lá. Mas isso é o que é”.

Explicação de LeBron James sobre o incidente

Logo depois de marcar 39 pontos no seu retorno às quadras, James explicou sua versão sobre o lance com Stewart.

“Tinha uma disputa por rebote na linha do lance-livre. O cotovelo dele estava mais ou menos alto e bateu em mim – se você ver, você pode assistir no vídeo – isso me balançou um pouco e o seu cotovelo ergueu o meu braço e eu basicamente tentei movimentar o braço, movimentar para baixo no braço dele, no braço dele”, disse o jogador dos Lakers. “E quando movimentei o braço dele, ele perdeu o equilíbrio e o lado esquerdo da minha mão roçou no rosto dele. E eu soube imediatamente. Então, eu soube imediatamente que acertei alguma parte da sua cabeça. Então, fui pedir desculpas, e, obviamente, vocês viram o que aconteceu depois. Mas foi totalmente acidental”.

LeBron James afirmou que o seu caso ficou mais forte porque Russell Westbrook ficou com o lábio sangrando na terça-feira. Westbrook, só para ilustrar, foi acertado por Quentin Grimes, dos Knicks. Posteriormente, Domanta Sabonis, dos Pacers, acertou James, que precisou fazer um curativo na pálpebra, no rosto.

LEIA TAMBÉM

NBA: LeBron James é suspenso por uma partida após cotovelada em Isaiah Stewart

NBA: LeBron James, do Lakers, é expulso após acertar cotovelada em adversário; assista

NBA: Relembre a primeira vez que LeBron James foi expulso de um jogo

LeBron James critica Round 6 e recebe resposta irônica do criador da série

Palmeiras x Flamengo: final da Libertadores envolve os dois times mais caros do Brasil; confira

Organização elege Lewandowski como melhor do mundo em 2021; Neymar fica fora do top-10

25 jogadores que disputaram a Libertadores 2021 e podem ficar livres no mercado em 2022

Emerson Sheik diz se Renato Gaúcho tem capacidade de substituir Tite na seleção brasileira

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato