Home Futebol Lembra dele? Zagueiro campeão pelo Corinthians, Yago vai se aposentar aos 29 anos

Lembra dele? Zagueiro campeão pelo Corinthians, Yago vai se aposentar aos 29 anos

Jogador não tem mais conseguido atuar em alto nível e Hélio dos Anjos revelou sua aposentadoria

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Campeão brasileiro pelo Corinthians em 2015, o zagueiro Yago deve deixar o futebol aos 29 anos ao fim da temporada 2021 do futebol brasileiro. Quem fez a revelação foi o técnico do Náutico, Hélio dos Anjos. O defensor está no elenco do Timbu, mas não tem conseguido jogar.

PUBLICIDADE

“Vamos recompor o setor defensivo. Estamos com algumas situações bem definidas neste aspecto. Já perdemos Yago, que não vai mais jogar futebol. Sofreu muito na temporada, após as contusões. Ficamos tristes em ver um jogador de 20 e pouco anos de idade tendo dificuldade de jogar em alto nível. Precisamos, naturalmente, recompor. Essa questão parte também da caracterização dos jogadores ofensivos, ajudando no sentido de marcação, linha baixa. Teremos reposição em todos os setores”, disse o treinador em entrevista coletiva após mais uma derrota do Náutico, dessa vez por 2 a 1 para o Avaí.

Yago ainda não se pronunciou após a declaração de seu treinador, mas a realidade é que o atleta não atua há um mês com a camisa do clube pernambucano, já que sofre com problemas físicos.

PUBLICIDADE

Yago
Revelado pela Portuguesa, mas contratado pelo Corinthians ainda na base, Yago fez parte do elenco profissional do Timão de 2013 ao início de 2017, com um empréstimo ao Bragantino em 2014, onde se destacou. Se tornou um dos queridinhos de Tite e disputou 16 jogos na campanha do título brasileiro de 2015. Em 2016 seguiu com sequência e fez mais de 40 jogos pela equipe, mas perdeu espaço no ano seguinte e passou a ser emprestado. Defendeu times como Ponte Preta, Botafogo e Goiás. Seu contrato terminou em 2020 e ele assinou neste ano com o Náutico em definitivo.

Leia também:

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

PUBLICIDADE

7 jogadores que podem render milhões ao São Paulo se forem vendidos por outros clubes

7 jogadores que podem render milhões ao Flamengo se forem vendidos por outros clubes

Mercado da Bola: 10 jogadores ex-Corinthians que podem reforçar seu time em 2022

Mercado da Bola: 10 jogadores ex-Palmeiras que podem reforçar seu time em 2022

PUBLICIDADE

Pablo Marí de volta ao Flamengo? Dirigente fala sobre chance de negociação

Que aula! Renato Augusto teve números absurdos em vitória do Corinthians sobre o Santos; confira

Decisão de Arrascaeta, jogadores de saída, Felipe Melo na mira, morte de dirigente, joia no Real e mais: resumo da semana no Flamengo

Após mais de dois anos, Corinthians volta a entrar no G4 do Brasileirão

PUBLICIDADE