Home Futebol Lendário lateral do Corinthians ganha busto no Parque São Jorge

Lendário lateral do Corinthians ganha busto no Parque São Jorge

Lendário lateral Zé Maria estreou no Corinthians em 1970

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

A galeria de bustos do Parque São ganha mais um integrante: Zé Maria ou “Super Zé”. Lendário lateral direito chegou ao clube em 1970, após uma rápida passagem pela Portuguesa.

PUBLICIDADE

E para comemorar, nessa quinta-feira, 11 de novembro, o Corinthians lhe prestou uma homenagem em forma de busto na sede social do Parque São Jorge. Estiveram presentes, o presidente Duílio Monteiro Alves e ex-jogadores como Casagrande e Biro Biro.

Zé Maria é considerado o maior lateral direito da história do clube e o quarto jogador que mais vestiu a camisa alvinegra com 598 jogos de 1970 até 1983. Sua estreia pelo time foi em jogo válido pelo Torneio Roberto Gomes Pedrosa. Naquela partida, o Timão enfrentou o Grêmio no Olímpico e acabou derrotado por 1 a 0.

PUBLICIDADE

Foram 17 gols pelo Corinthians e títulos como quatro Campeonatos Paulistas (1977, 1979 e 1982/83).

Zé também esteve na Seleção Brasileira em duas Copas do Mundo: 1970, no México, foi reserva do time tricampeão de Pelé, Rivelino e Companhia. Já em 1974, na Alemanha, foi titular da equipe que perdeu para a “laranja mecânica” da Holanda, naquela edição.

A curiosidade fica por conta de que o ex-jogador é pai de Fernando Lázaro, que faz parte da comissão do técnico Sylvinho.

LEIA TAMBÉM

Jornal argentino não perdoa Gabriel, do Corinthians, após ‘canetas’ sofridas em duelo contra o Atlético-MG: “Papel de bobo”

Gabriel Martinelli no Corinthians? Pai do jogador do Arsenal fala sobre chance do filho voltar ao Brasil em 2022

Seleção brasileira: Tite rejeita visitar Bolsonaro se ganhar o título da Copa do Mundo

Palmeiras x Flamengo: STJD e autoridades tomam decisão sobre final da Libertadores

Cafu rasga elogios a atacante e pede sequência na seleção: ‘Será um dos melhores jogadores da Copa do Mundo’

Renato Gaúcho não deve ficar! Veja 5 opções do Flamengo para 2022

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato