Home Futebol Lewandowski diz que pode estar no nível de Messi e Cristiano Ronaldo e fala sobre a Bola de Ouro: “É um sonho”

Lewandowski diz que pode estar no nível de Messi e Cristiano Ronaldo e fala sobre a Bola de Ouro: “É um sonho”

Com grandes números em 2021, Lewandowski novamente é um dos favoritos ao prêmio de melhor do mundo

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

Máquina de gols, Robert Lewandowski alcançou um alto patamar nos últimos anos. Depois de ser eleito o melhor do mundo em 2020, o atacante do Bayern de Munique é um dos favoritos para faturar o prêmio em 2021. Em entrevista à Bundesliga, o polonês falou do sonho de conquistar a Bola de Ouro e citou Lionel Messi e Cristiano Ronaldo.

PUBLICIDADE

“Ter a chance de conquistar a Bola de Ouro é um sonho. Foi um ano espetacular. Eu estou muito feliz por poder, ou ter tido a chance, de ser parte deste momento, com esses dois jogadores incríveis [Messi e Cristiano Ronaldo]. Agora, sou o cara que também posso estar neste nível”, comentou ele.

Lewandowski vive mais uma temporada de alto nível. Ele marcou três gols contra o Benfica na última terça-feira (2) e é o artilheiro da Champions League, com oito gols. Além do mais, lidera em gols na Bundesliga, o Campeonato Alemão, com 12 bolas nas redes.

PUBLICIDADE

Vale ressaltar que o atacante do Bayern foi eleito o melhor do mundo pela FIFA, o prêmio “The Best”. A Bola de Ouro, troféu entregue pela revista “France Football”, foi adiado em 2020 por conta da pandemia de COVID-19. O polonês é um dos grandes favoritos ao lado de Lionel Messi, do PSG (e Barcelona na temporada passada), e Mohamed Salah, do Liverpool.

A cerimônia que define o melhor do mundo de 2021 acontece em 29 de novembro.

LEIA TAMBÉM

Messi, Lewandowski ou Salah? Rivaldo define quem merece vencer a Bola de Ouro

PUBLICIDADE

Série B: Botafogo próximo da elite e Cruzeiro com risco de queda; veja todas chances

CBF toma decisão sobre polêmica em convocações e avisa clubes do Brasileirão

Substituto de Renato? Técnico define condições para fechar com Flamengo

Palmeiras: Até quando Abel Ferreira tem contrato com o Alviverde

PUBLICIDADE

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato