Home Futebol Libertadores: 8 astros sul-americanos que nunca jogaram a competição

Libertadores: 8 astros sul-americanos que nunca jogaram a competição

Nomes como Messi, Maradona, Marcelo e Cavani não entraram em campo pela Libertadores

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

Ao longo de toda história, a Copa Libertadores contou com grandes jogadores. Do Brasil, por exemplo, podemos citar nomes como Pelé, Garrincha, Neymar, Ronaldo Fenômeno, Ronaldinho Gaúcho, Adriano Imperador, Raí, Zico e Jairzinho, entre outros.

PUBLICIDADE

De gringos, são muitos os destaques: Di Maria, Luis Suárez, Riquelme, Crespo, Arturo Vidal, Sergio Agüero, Falcao Garcia, Marcelo Salas, Enzo Francescoli, Freddy Rincón, Diego Forlán e muitos outros.

Porém, existem muitos craques que nasceram na América do Sul e que jamais entraram em campo para disputar uma partida da Libertadores, torneio mais importante do continente.

PUBLICIDADE

Confira abaixo 8 astros sul-americanos que nunca disputaram uma Libertadores:

Lionel Messi

O astro, na verdade, nunca disputou uma partida profissional em sua terra natal, a Argentina. Sempre atuou na Europa, por Barcelona e, agora, PSG.

Diego Maradona

Maradona defendeu três clubes da argentina – Argentinos Juniors, Boca Juniors e Newell’s Old Boys -, mas não entrou em campo pela Liberta.

Marcelo

Considerado um dos maiores laterais da história do Real Madrid, o brasileiro saiu muito cedo do Fluminense e não teve a chance de jogar a competição.

Edinson Cavani

Pelo seu país, o Uruguai, Cavani jogou apenas no modesto Danubio, deixando o clube rumo ao futebol europeu, onde já defendeu Palermo, Napoli, PSG e Manchester United.

PUBLICIDADE

Philippe Coutinho

O meia-atacante brasileiro surgiu no Vasco como grande promessa, mas saiu do clube carioca ainda com 19 anos de idade e não jogou a Libertadores. Atualmente é atleta do Barcelona.

Roberto Firmino

Um dos grandes nomes do Liverpool nos últimos anos, Firmino só defendeu o Figueirense no Brasil e o clube catarinense nunca disputou uma Libertadores

Paulo Dybala

O atacante argentino foi revelado pelo Instituto, time modesto do seu país, e logo foi para Europa.

Richarlison

Campeão olímpico pelo Brasil em 2021, Richarlison teve boas passagens por América-MG e Fluminense antes de ir para Europa, mas não conseguiu disputar a competição continental por aqui.

PUBLICIDADE

Sábado, às 15h30, tem Palmeiras x Flamengo no SBT, é a grande Final da Libertadores 2021. Acompanhe pela TV ou www.sbt.com.br/aovivo #GrandeFinalnoSBT

LEIA TAMBÉM

Ibrahimovic admite que agrediu rival em campo nas Eliminatórias da Copa e surpreende: “Faria de novo”

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

PUBLICIDADE

Arrascaeta está longe de ser o mais bem pago do Flamengo; veja salário

De volta ao Palmeiras? Felipão revela se aceitaria retornar ao time paulista

Série B: luta pelo acesso e fuga contra o rebaixamento ‘pegam fogo’; veja as chances faltando uma rodada

Gabigol, Neymar e mais: 7 grandes atuações em finais da Libertadores

PUBLICIDADE