Home Marketing Esportivo Libertadores: Participação da Bridgestone vai além da premiação ao melhor atleta do torneio

Libertadores: Participação da Bridgestone vai além da premiação ao melhor atleta do torneio

Além do Best Of The Tournament, empresa tem outras ações voltadas para a Copa Libertadores da América

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

No próximo sábado (27) acontecerá a final da Copa Libertadores, envolvendo Flamengo e Palmeiras. E repetindo o que aconteceu nas edições 2019 e 2020, a Bridgestone, uma das patrocinadoras oficiais da competição, irá premiar o melhor jogador da competição com um anel totalmente customizado. A votação segue aberta no site oficial da empresa.

PUBLICIDADE

Mas a multinacional tem outras duas iniciativas que visam tanto fortalecer o torneio como ajudar na divulgação da marca. Além do Best Of The Match, concedido ao melhor jogador de cada partida, a Bridgestone também premia o melhor jogador da semana, através do Best of the week.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJyQjhtdk1aOCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Só que pensando no mundo digital, foi lançado neste ano o Best of the Net. A competição visa eleger um novo influenciador, que será patrocinado pela companhia por um ano. Marco Silveira, gerente de marketing da Bridgestone, deu detalhes sobre a premiação.

“Os esportes fazem parte da essência da Bridgestone e o ‘Best of the Net’ integra o ecossistema da alta performance e a realização de um sonho. O vencedor e novo influenciador da marca perseguirá os seus sonhos ao nosso lado, compartilhando conhecimento sobre o tema e desenvolvendo o seu perfil nas redes sociais”, afirmou.

Sábado, às 15h30, tem Palmeiras x Flamengo no SBT, é a grande Final da Libertadores 2021. Acompanhe pela tv ou www.sbt.com.br/aovivo #GrandeFinalnoSBT

Mais informações da Bridgestone

No evento de lançamento do anel que será concedido ao melhor jogador da Libertadores, a empresa passou detalhes sobre os próximos projetos.

PUBLICIDADE

“A Libertadores Feminina está no nosso radar. Não patrocinamos esse torneio, mas já começamos a discutir um novo ciclo. Temos contrato até 2022 e estamos discutindo um novo ciclo de três anos. E é nossa ideia é olhar não só o feminino como outras propriedades da Conmebol. E claro, usar toda nossa criatividade para engajar”, afirmou Marcos Silveira.

Já sobre a premiação ao melhor jogador, Marcos esclareceu que existe uma comissão da Conmebol, envolvendo jogadores, técnicos e membros da entidade, que tem 50% de peso na eleição do Best Of The Tournament. Isso foi definido pela empresa em conjunto com a organização justamente para evitar que um jogador que seja expulso na final, por exemplo, vença o torneio.

Dessa forma, a eleição leva em conta votos populares, mas também uma participação especializada.

Mais informações da Libertadores

As presenças do Flamengo e no Palmeiras mais uma vez na final da competição não é mero acaso. Isso porque os clubes chegam a sua segunda final nos últimos três anos, mostrando porque estão em destaque no cenário sul-americano. Vencedor em 2019, o Rubro-negro terá como adversário o Verdão, que ergueu a taça em 2020.

PUBLICIDADE

Já em relação ao prêmio concedido pela Bridgestone, Bruno Henrique tem a chance de repetir a conquista de 2018. Mas para isso, ele precisará vencer a concorrência de Arrascaeta, Gabigol, Weverton, Raphael Veiga e Rony, que também lutam para serem eleitos o melhor jogador da edição 2021 da Libertadores.

LEIA TAMBÉM:

Neto pede quatro jogadores da Série A na seleção brasileira e manda recado para Tite
Felipe Melo minimiza fracasso no Mundial e aponta motivo para derrota do Palmeiras
Botafogo é segundo bicampeão da Série B nos pontos corridos; veja a lista
Fluminense sonda Guerrero e valores ‘animam’, mas desejo do atacante em voltar a ex-clube pode dificultar
Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato
Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato
Best Of The Tournament 2021 – conheça mais sobre a premiação concedida para o melhor jogador da Libertadores
Diretoria do Palmeiras toma decisão em meio às vésperas de final da Libertadores
Você sabe quanto custa para assistir a final da Libertadores? Confira a média de valores de ingresso, passagem etc.