Se não der pra vencer durante os 90 minutos, o torcedor do Flamengo pode ter na figura do goleiro Diego Alves a principal carta na manga para a final da Libertadores, neste sábado (27). O veterano que ficou conhecido internacionalmente por ser o pegador de pênaltis das estrelas, como Messi e Cristiano Ronaldo, já brilhou contra o Palmeiras.
Libertadores: Quem tem mais derrotas entre Palmeiras x Flamengo nesta edição
E não precisa ir muito longe para puxar na memória a última vez em que Diego Alves saiu de uma decisão como protagonista. Em abril deste ano, o Rubro-Negro enfrentou o mesmo Alviverde que enfrentará em Montevidéu, para a final da Supercopa do Brasil, com os últimos campeões da Série A e da Copa do Brasil.
O duelo aconteceu no mesmo esquema de jogo único em partida que foi sediada no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Mesmo sem contar com a torcida por conta das medidas restritivas de quarentena contra a covid-19, os cerca de 100 convidados puderam acompanhar de perto um jogo bastante movimentado.
No tempo normal, o time carioca terminou o primeiro tempo ganhando de 2×1, com gols de Gabigol, Raphael Veiga e Arrascaeta. Na etapa complementar, o mesmo palmeirense levou a disputa para as cobranças alternadas de penalidades.
Com os jogadores exauridos sob o sol do meio-dia, restou aos goleiros a chance de brilhar e sair com o título daquela decisão. E foi a partir daí que o Diego Alves mostrou que defender as cobranças segue sendo uma de suas especialidades ao parar três chutes do Palmeiras. O saldo ficou em 6×5 e a taça foi para o Rio de Janeiro.
Sábado, às 15h30, tem Palmeiras x Flamengo no SBT, é a grande Final da Libertadores 2021. Acompanhe pela tv ou www.sbt.com.br/aovivo #GrandeFinalnoSBT
Veja mais:
Libertadores: O que muda no Brasileirão com um título do Palmeiras
Messi presenteia fã cego com dispositivo que permite identificação de textos e cores
Libertadores: Torcida do Palmeiras faz festa no CT no ‘até logo’ ao time

