Home Futebol Libertadores: Maurício Galiotte comemora fim de sua vitoriosa gestão: ‘Cumpri o meu papel’

Libertadores: Maurício Galiotte comemora fim de sua vitoriosa gestão: ‘Cumpri o meu papel’

Presidente do Palmeiras vibrou muito com o segundo título conquistado de maneira consecutiva e o tricampeonato diante do Flamengo, neste sábado (27)

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

Em fim de mandato, o presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, avaliou que cumpriu seu papel com a conquista da Libertadores diante do Flamengo, neste sábado (27). O dirigente tem vínculo com o clube até o final deste ano e será substituído pela empresária e conselheira Leila Pereira.

PUBLICIDADE

Libertadores: Flamenguista pede namorada palmeirense em casamento e torcidas reagem: ‘Não!’; assista

Após a conquista, ele concedeu rápida entrevista à imprensa nas instalações do estádio Centenário antes de partir em direção ao Brasil. O cartola lembrou dos funcionários e vibrou com mais um título internacional: “Eu só tenho a agradecer, sou mais um colaborador. Hoje, o Palmeiras no topo da América é um orgulho para todos nós”.

PUBLICIDADE

“Deixo agora a administração do clube, mas deixo muito feliz. Eu acho que o palmeirense estando feliz, estando satisfeito, eu consegui cumprir meu papel”, completou Galiotte. O gestor entrou no cargo em dezembro de 2016 e dois anos foi reeleito para o triênio que se encerra no próximo mês.

Assista à fala:

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ5WW4xbjZDMiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

No período em que esteve à frente clube, o cartola conquistou cinco títulos, sendo duas Libertadores seguidas. Já no futebol nacional, foram um Paulistão, uma Copa do Brasil e um Brasileirão papados. O time atualmente está na 3ª posição da Série A, mas com 16 pontos atrás do líder Atlético-MG, já jogou a toalha na competição.

PUBLICIDADE

Apesar dos momentos de glória, uma crítica frequente à gestão de Galiotte dava conta dos preços altos dos ingressos no Allianz Parque. A responsável por herdar esse problema será a presidente eleita Leila Pereira, que participou das comemorações no Uruguai e no Brasil nesta madrugada.

Veja mais:

Libertadores: Capa do ‘Olé’, da Argentina, ignora final entre Palmeiras x Flamengo

Libertadores: Porco amarrado sem comida no Maracanã para virar churrasco é resgatado

PUBLICIDADE

Libertadores: Conmebol homenageia Maradona em Montevidéu com campeões mundiais de 1986