Home Futebol Liverpool goleia Arsenal e assume vice-liderança da Premier League

Liverpool goleia Arsenal e assume vice-liderança da Premier League

Liverpool conseguiu uma goleada expressiva no Anfield para vencer o Arsenal com grande segundo tempo e mais um gol de Mohamed Salah na temporada

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
Liverpool Liverpool 4-0 Arsenal Arsenal
Premier League 2021/22 - 12ª Rodada

O Liverpool não tomou conhecimento do Arsenal e venceu o clássico da 12ª rodada por 3 a 0 no Anfield Road, assumindo a vice-liderança da Premier League e pressionando os rivais.

PUBLICIDADE

No início, os Reds controlaram mais a posse com intensidade moderada enquanto o Arsenal apostava na recuperação da bola para armar os contragolpes em velocidade.

Em uma das melhores chances, Oxlade-Chamberlain conseguiu deixar Gabriel para trás mas foi interceptado por Tavares. Só que a bola ficou para Fabinho finalizar e assustar o torcedor dos Gunners.

PUBLICIDADE

Do outro lado, Lacazette também conseguiu uma boa oportunidade ao criar espaço para Tomiyasu chegar pela direita e finalizar, mas Saka conseguiu interromper o cruzamento e mandou para fora.

Com o passar do tempo, o Liverpool foi assumiu o protagonismo do jogo. Aos 29′, Alexander-Arnold cruzou na medida e Thiago chegou nas costas de White para acertar um voleio na bola. Ramsdale espalmou e Mane finalizou na sobra, parando novamente no goleiro dos Gunners.

Na sequência, uma discussão acalorada entre Jurgen Klopp e Mikel Arteta chamou atenção com ambos precisando ser apartados pela arbitragem, que os puniu com cartões amarelos.

Ramsdale encaixou uma sequência de duas grandes defesas a partir dosa 35′ nos chutes de Mohamed Salah (pela esquerda) e Alexander-Arnold (na entrada da área). Mas o jovem goleiro do Arsenal não conseguiu parar Mané, que aproveitou a bola nas costas de Gabriel e venceu Ramsdale na finalização.

PUBLICIDADE

Antes do intervalo, o Arsenal tentou responder com Saka cortando para entro antes de deixar para Lokonga finalizar no funil e exigir boa defesa do goleiro Arsenal.

Liverpool não deu chances ao Arsenal no segundo tempo

O Arsenal precisava de mais intensidade no segundo tempo, mas foi o Liverpool de Jurgen Klopp que voltou com tudo e Diogo Jota logo ampliou o placar para 2 a 0. Tavares ficou para trás no campo defensivo e Oxlade-Chamberlain tomou a bola para o atacante finalizar.

Como esperado, os Reds seguiram indo para cima e Alexander-Arnold tentou experimentar de fora. A bola explodiu na defesa do Arsenal, mas voltou para Jota acionar Mané e exigir mais uma defesa de Ramsdale.

Aos 20′, o melhor momento do Arsenal no jogo ocorreu quando Tomiyasu abriu espaço na defesa do Liverpool e deu um tapa para Aubameyang passar por dois marcadores e ficar frente a frente com Arsenal, que esticou a perna e evitou o gol em defesa sensacional.

PUBLICIDADE

Sem sentir a pressão, o Liverpool voltou a ameaçar com Salah criando espaço na direita e cortando para dentro antes de deixar Jota na cara do gol, mas Ramsdale fez outra grande defesa para evitar a bola que ia no ângulo. Mas na sequência, uma longa bola de Alisson deixou Mané com espaço para correr até a área e Salah receber com liberdade na esquerda e transformar a vitória em goleada.

Para completar a goleada, Minamino saiu do banco e logo marcou o quarto do Liverpool em grande jogada de Mané nas costas da defesa adversária, tocando de primeira para Alexander-Arnold receber na direita e cruzar na área para o japonês concluir.

Com a vitória, o Liverpool chegou a 25 pontos e assumiu a vice-liderança, atrás apenas do Chelsea (29). Manchester City (23, um jogo a menos), West Ham (23) e Arsenal (20) completam a lista dos cinco primeiros.

 

PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA
LIVERPOOL 4-0 ARSENAL

Data: 20/06/2021, 14:30
Estádio: Anfield

Gols: 1T 39′ Mané (Liverpool); 2T 7′ Diogo Jota (Liverpool); 2T 28′ Salah (Liverpool); 2T 33′ Minamino (Liverpool)

Substituições – Liverpool: Minamino (Diogo Jota); Henderson (Oxlande-Chamberlain); Morton (T.Alcântara)

PUBLICIDADE

Substituições – Arsenal: Maitland-Niles (Lokonga); Odegaard (Lacazette); Elneny

Liverpool (4-3-3): Aaron Ramsdale; Takehiro Tomiyasu, Ben White, Gabriel Magalhaes, Nuno Taveres; Bukayo Saka, Albert Sambi Lokonga, Thomas Partey, Emile Smith Rowe; Alexandre Lacazette; Pierre-Emerick Aubameyang.

Arsenal (4-4-1-1): Aaron Ramsdale; Takehiro Tomiyasu, Ben White, Gabriel Magalhaes, Nuno Taveres; Bukayo Saka, Albert Sambi Lokonga, Thomas Partey, Emile Smith Rowe; Alexandre Lacazette; Pierre-Emerick Aubameyang.

 

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Barbieri x Valentim: técnicos finalistas da Sul-Americana fazem duelo da “nova geração” no Uruguai

Vasco busca empate diante do Remo com vaias e xingamentos da torcida

Valentim afirma que Athletico terá que focar nos detalhes na decisão da Sul-Americana

PVC afirma que AeroFla não terá muito impacto para final da Libertadores

PUBLICIDADE

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão: ataque, defesa, melhores mandantes e returno; veja as estatísticas após a 33ª rodada