Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Luxemburgo ressalta importância de volta ao Cruzeiro ao Mineirão: “É a nossa casa”

Raposa retornará a jogar no Mineirão partida contra o Brusque, pela Série B, nesta terça-feira (9)

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Após um bom tempo atuando no Independência, o Cruzeiro retorna ao Mineirão nesta terça-feira para encarar o Brusque, pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Jogo este que pode selar de vez a permanência da Raposa na competição para 2022.

A volta celeste ao principal estádio de Belo Horizonte acontece depois da decisão da prefeitura local de liberar 100% da capacidade dos estádios de futebol para a torcida. Na visão do técnico Vanderlei Luxemburgo, a ida para o Mineirão só tem a ajudar a Raposa, ainda mais esperando forte presença de público.

“Vai ser muito legal, liberou 100% em um momento muito importante, em que o Cruzeiro precisa do torcedor. O Mineirão é a nossa casa. Gosto do Independência e já ganhei muito jogo lá, não tenho problema em jogar lá. Mas o torcedor diz que o Mineirão é a casa do Cruzeiro. Espero que seja um grande jogo e que a torcida seja nosso centroavante”, afirmou Luxa segundo o Superesportes.

Com a chance de se livrar de vez do rebaixamento (a Raposa tem 43 pontos e vencer o Brusque faria o time ultrapassar os 45 pontos considerados mínimos para ficar na Série B), o treinador cruzeirense manteve o pensamento de que o torcedor estará fortemente presente no estádio para o jogo decisivo de sua equipe na competição.

“É importante a presença do torcedor. É um compromisso em casa, depois a gente joga mais duas vezes fora e fecha em casa. Temos que somar pontos para ficarmos na Segunda Divisão e pensar num planejamento com a diretoria para o ano que vem. Sentar e fazer as coisas que tem de ser feitas”, disse o treinador.

LEIA TAMBÉM

Jorge Jesus acusa imprensa de inventar informações de crise no elenco: “O plantel está unido”

Cruzeiro teve vitória ‘importantíssima’ contra o Londrina, diz Luxemburgo

Renata Fan zoa o Grêmio, Jorge Jesus detona imprensa, Milton Neves alerta “VARmengo”: os destaques da mídia

Cruzeiro teve vitória ‘importantíssima’ contra o Londrina, diz Luxemburgo