Home Futebol Mancini vê Grêmio “vivo” depois de empate com o Flamengo e mantém confiança no objetivo

Mancini vê Grêmio “vivo” depois de empate com o Flamengo e mantém confiança no objetivo

Empate do Grêmio com o Flamengo gera pressão para o próximo compromisso gaúcho contra o Bahia na próxima sexta-feira pelo Brasileirão

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores
PUBLICIDADE

O Grêmio buscou o empate por 2 a 2 com o Flamengo após estar perdendo por 2 a 0 em Porto Alegre. Apesar da façanha, o resultado foi péssimo para os gremistas. Agora, o time do técnico Vagner Mancini precisará obrigatoriamente vencer fora de casa para escapar do rebaixamento em 2021. Na sua entrevista coletiva, o treinador abordou o momento da equipe. Confira os principais pontos.

O jogo

“Lógico que entramos para vencer, era nosso objetivo inicial. Mas diante do que vimos no jogo, um ponto foi importante. Talvez ele seja o diferencial lá no final do campeonato. Temos que acreditar, ter a cabeça fria, analisar o que foi o jogo e os erros de arbitragem mais uma vez. A expulsão pesou muito, tivemos ali 10 minutos que a equipe demorou para se reencontrar, mas buscamos empate e quase viramos.”

Pressão contra o Bahia

“Não muda nada daqui para o final. Vamos para a Bahia pensando na vitória, assim como nos demais jogos. o jogo de hoje (terça-feira) não foi o que nós esperávamos, mas os atletas estão de parabéns por terem buscado um empate que ninguém mais esperava. O Grêmio lutou, foi valente e teve brio, isso nos enche de orgulho porque sabemos que nessa reta final isso vai ser importante em campo.”

PUBLICIDADE

Satisfação aparente

“Totalmente satisfeito, não. Também vi erros. Foi um jogo tenso. Falar que estou satisfeito com o que eu vi acho que seria demais. Estou chateado por ter empatado, mas tenho que valorizar esse empate. Perdíamos por 2 a 0 com um a menos. A maneira como a gente enxerga o horizonte faz toda diferença, não só hoje, como amanhã, depois e sexta-feira”

Arrascaeta está longe de ser o mais bem pago do Flamengo; veja salário

PUBLICIDADE

De volta ao Palmeiras? Felipão revela se aceitaria retornar ao time paulista

Série B: luta pelo acesso e fuga contra o rebaixamento ‘pegam fogo’; veja as chances faltando uma rodada

Gabigol, Neymar e mais: 7 grandes atuações em finais da Libertadores

 

PUBLICIDADE