O Grêmio buscou o empate por 2 a 2 com o Flamengo após estar perdendo por 2 a 0 em Porto Alegre. Apesar da façanha, o resultado foi péssimo para os gremistas. Agora, o time do técnico Vagner Mancini precisará obrigatoriamente vencer fora de casa para escapar do rebaixamento em 2021. Na sua entrevista coletiva, o treinador abordou o momento da equipe. Confira os principais pontos.
O jogo
“Lógico que entramos para vencer, era nosso objetivo inicial. Mas diante do que vimos no jogo, um ponto foi importante. Talvez ele seja o diferencial lá no final do campeonato. Temos que acreditar, ter a cabeça fria, analisar o que foi o jogo e os erros de arbitragem mais uma vez. A expulsão pesou muito, tivemos ali 10 minutos que a equipe demorou para se reencontrar, mas buscamos empate e quase viramos.”
Pressão contra o Bahia
“Não muda nada daqui para o final. Vamos para a Bahia pensando na vitória, assim como nos demais jogos. o jogo de hoje (terça-feira) não foi o que nós esperávamos, mas os atletas estão de parabéns por terem buscado um empate que ninguém mais esperava. O Grêmio lutou, foi valente e teve brio, isso nos enche de orgulho porque sabemos que nessa reta final isso vai ser importante em campo.”
Satisfação aparente
“Totalmente satisfeito, não. Também vi erros. Foi um jogo tenso. Falar que estou satisfeito com o que eu vi acho que seria demais. Estou chateado por ter empatado, mas tenho que valorizar esse empate. Perdíamos por 2 a 0 com um a menos. A maneira como a gente enxerga o horizonte faz toda diferença, não só hoje, como amanhã, depois e sexta-feira”
LEIA TAMBÉM:
Coordenador do Internacional tem áudio vazado, xinga jogador e conteúdo choca a torcida colorada
Assista: Tadeu Schmidt se despede dos Cavalinhos do Fantástico e emociona público