Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Márcio Azevedo não terá contrato renovado e deixará o Athletico Paranaense no fim da temporada; saiba os detalhes

Márcio Azevedo integrou o elenco que venceu a Copa Sul-Americana de 2018

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Crédito: Divulgação/ Athletico Paranaense

Antes de mais nada, o lateral-esquerdo Márcio Azevedo deixará o Athletico Paranaense no fim desta temporada, quando chega ao fim seu contrato. Com isso, ele ficará disponível para ouvir propostas de clubes interessados no mercado da bola.

O Torcedores.com apurou que o veterano foi comunicado antecipadamente pelo coordenador técnico Paulo Autuori de que está fora dos planos do Athletico para 2022. Assim, o defensor terá tempo para planejar seu futuro com tranquilidade.

Ainda segundo apurou a reportagem, pesou na decisão do dirigente a idade elevada e o baixo poder de mercado. Afinal, Márcio Azevedo tem 36 anos e dificilmente renderia frutos financeiros ao Athletico na próxima temporada.

Além disso, Márcio Azevedo foi pouco utilizado neste ano pelos técnicos António Oliveira, Bruno Lazaroni e Alberto Valentim. Ao todo foram, 16 partidas sendo 10 do Campeonato Brasileiro e seis na Copa do Brasil. Nesse ínterim, totalizou 1.269 minutos em campo.

De acordo com fontes ligadas ao estafe do defensor, Márcio Azevedo ainda não sabe onde irá atuar a partir de janeiro, mas revelou que deseja seguir no futebol brasileiro em um centro que seja bom para ele e para a família.

Histórico no Athletico

Márcio Azevedo atualmente tem 154 jogos com a camisa do Athletico. Além disso, marcou três gols pelo clube. Em sete anos, somadas as duas passagens pela Arena da Baixada, venceu a Sul-Americana (2018), a Copa do Brasil (2019) e o Campeonato Paranaense (2009 e 2020).

Revelado pelo Juventude, Márcio Azevedo atuou ao longo da carreira por Juventude, Fortaleza e Botafogo. No exterior, fez carreira defendendo clubes da Ucrânia e Grécia tendo passagem bem-sucedida por Metalist, Shakhtar Donetsk e PAOK.

Além das quatro taças conquistadas pelo Athletico, ele venceu o Campeonato Ucraniano (2016/2017 e 2017/2018), a Taça da Ucrânia (2015/2016, 2016/2017 e 2017/208), a Supertaça da Ucrânia (2014), a Copa da Grécia (2017/2018), o Campeonato Cearense (2017/2008) e o Campeonato Carioca (2013).

As melhores notícias de esportes, direto para você

    

 

LEIA MAIS: 

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato 

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

Cadê? Principal contratação do Athletico na temporada não atua há quatro meses 

Athletico Paranaense recusa oferta milionária de clube italiano por Matheus Babi; entenda! 

Clube italiano monitora Matheus Babi, do Athletico Paranaense, para uma possível transferência em 2022 

Fim da novela: Matheus Babi acerta com o Athletico Paranaense e deixa o Botafogo 

Copa do Mundo de 2022: 11 seleções já estão classificadas; confira a lista 

Série B: Título, acesso e fuga contra a degola; veja as chances faltando duas rodadas 

Copa do Mundo: veja quem pode garantir classificação nesta terça-feira (16) 

Neymar teria feito duas festas antes de desfalcar seleção por causa de dores musculares