Home DESTAQUE De “nó” no Allianz a estratégia no Mineirão, as melhores partidas do Palmeiras até a final da Libertadores

De “nó” no Allianz a estratégia no Mineirão, as melhores partidas do Palmeiras até a final da Libertadores

Relembre as melhores atuações do Verdão no caminho até a final da Libertadores, contra o Flamengo

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

Além de decidir um título, a final de um grande torneio é também uma celebração da campanha dos finalistas. Afinal, para chegar lá, os times tiveram de passar por diversos e desafios e colecionar, de uma maneira ou de outra, uma série de boas atuações.

PUBLICIDADE

Neste texto, vamos relembrar a caminhada do Palmeiras até a final da Copa Libertadores de 2021, decidida neste sábado (27), diante do Flamengo, no estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai. Para isso, reunimos, abaixo, as melhores partidas do Verdão no torneio. Confira!

As melhores partidas do Palmeiras na Libertadores 2021

5 x 0 Independiente Del Valle

A segunda partida do Palmeiras na Libertadores já foi uma das melhores. Pressionado após as derrotas na Recopa e Supercopa, e da atuação pouco convincente diante do Universitário-PER, o Verdão encarou o sempre perigoso e bem montado Independiente Del Valle. Então, com atuação inspirada de Rony e um “nó tático” de Abel Ferreira, o time paulsita goleou.

PUBLICIDADE

6 x 0 Universitario-PER

Ainda na fase de grupos, o Palmeiras confirmou sua vaga nas oitavas de final com muita classe. No Allianz Parque e com uma equipe “mista”, o Verdão jogou fácil e venceu o Universitário-PER de lavada, por 6 a 0.

1 x 0 Universidad Católica-CHI

Não é só de goleadas que se dão boas partidas em uma campanha finalista da Libertadores. Na volta das oitavas de final, o Palmeiras venceu o Universidad Católica-CHI por “só” 1 a 0, mas com uma atuação muito segura, que fez a equipe dar a volta por cima do jogo fraco que fez na ida, no Chile — além de carimbar a vaga para as quartas.

3 x 0 São Paulo

No confronto que tinha tudo para ser um dos mais complicados para o Palmeiras na Libertadores, uma das mais memoráveis vitórias do time na história do torneio. Com grande atuação de Raphael Veiga e Dudu, o Verdão fez 3 a 0 no São Paulo, o mesmo rival que nunca tinha conseguido vencer na competição nas outras 20 edições que disputou.

1 x 1 Atlético-MG

Grandes atuações na Libertadores também podem ser feitas na base da execução de uma estratégia. Com todos os movimentos calculados por Abel Ferreira e sua comissão, o Verdão conseguiu não só segurar a pressão do embalado Atlético-MG, como superou o baque de estar atrás no placar e ainda marcar um gol — de Dudu — no final e calar um Mineirão lotado.

PUBLICIDADE

HOJE, às 15h30, tem Palmeiras x Flamengo no SBT, a grande Final da Libertadores 2021. Acompanhe pela tv ou www.sbt.com.br/aovivo #GrandeFinalnoSBT

LEIA TAMBÉM

Libertadores: Relembre todas as campanhas do Palmeiras na competição

Libertadores: Relembre todas as campanhas do Flamengo na competição

Como final entre times brasileiros da Libertadores influencia no Brasileirão?

PUBLICIDADE

Prestígio: Libertadores é o torneio de maior premiação da temporada em 2021

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

Black Friday do futebol bomba na Web; veja os melhores memes;

PUBLICIDADE

Arrascaeta na Arábia, Luiz Adriano de saída e Soteldo na Série A: veja os rumores da semana

Presidente Bolsonaro está proibido de ir assistir a final da Libertadores

Final da Libertadores: O que acontece se Palmeiras x Flamengo acabar empatado?