Home Futebol Mercado da Bola: Ex-São Paulo, Crespo é favorito para assumir novo clube

Mercado da Bola: Ex-São Paulo, Crespo é favorito para assumir novo clube

Livre no mercado da bola, Crespo já recusou duas ofertas desde que deixou o São Paulo

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Demitido do comando do São Paulo, em outubro, Hernán Crespo segue livre no mercado da bola. Desde então, o argentino chegou a receber convites para trabalhar em dois clubes do seu país, mas acabou recusando ambos. Nas últimas horas, porém, seu nome ganhou corpo para um novo desafio.

PUBLICIDADE

Segundo informações do ‘La Razón‘, veículo da Espanha, Crespo é o favorito para assumir o Elche. Com a demissão de Fran Escribá, o ex-técnico tricolor seria o mais cotado para o cargo. Vale lembrar que o clube espanhol tem como proprietário Christian Bragarnik, que é o representante de Crespo.

Recentemente, Crespo recusou duas ofertas para trabalhar em seu país. A revelação veio de Gustavo Nepote, seu preparador de goleiros. Segundo o auxiliar, San Lorenzo e Racing demonstraram interesse na contratação.

PUBLICIDADE

“A ideia dele é não dirigir na Argentina, senão River Plate. E esperar algumas oportunidades que venham do exterior. Assim que temos que estar preparados, esperar e ter uma pouco de paciência para um novo projeto”, disse Nepote.

Nos bastidores, comenta-se que Crespo estaria no aguardo da decisão final de Marcelo Gallardo. Para muitos, o comandante do River estaria em sua última temporada a frente dos millonarios. Quando ainda estava no São Paulo, o ex-centroavante da seleção argentina tinha seu nome cotado para o lugar de Gallardo.

Aos 46 anos, Crespo deixou o São Paulo com um título no currículo. No primeiro semestre, o argentino levou o Tricolor ao topo do Paulistão, encerrando um jejum do clube de quase nove anos sem troféus.

Sob o comando de Crespo, foram 53 partidas, com 24 vitórias, 19 empates e dez derrotas, aproveitamento de 57,23% dos pontos.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM: