Home Mercado da Bola Mercado da bola: Dois meses após deixar o Botafogo, atacante acerta com clube peruano

Mercado da bola: Dois meses após deixar o Botafogo, atacante acerta com clube peruano

Alexander Lecaros teve passagem apagada pelo futebol brasileiro quando atuou pelo Botafogo

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Após dois anos, Alexander Lecaros está de volta ao futebol peruano. Depois de rescindir com o Botafogo, o atacante de 22 anos acertou um vínculo com o Club Social y Deportivo Carlos A. Mannucci, que disputa a primeira divisão.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o jogador desembarcou no Peru no começo da semana e, na última terça-feira, teve uma reunião com o presidente Raúl Lozano Peralta. No dia seguinte, voltou a se reunir com o dirigente e também com o técnico Pablo Peirano, para selar o acordo.

Ainda segundo apurou a reportagem, Alexander Lecaros assinou contrato até dezembro de 2023. Além disso, o acordo prevê bonificações por metas atingidas e uma cláusula de liberação sem custos caso receba uma oferta do exterior.

PUBLICIDADE

Alexander Lecaros tinha contrato com o Botafogo até o fim desta temporada, mas teve o contrato rescindido uma vez que não seria utilizado na Série B do Campeonato Brasileiro. Como desejava atuar mais, o jogador acabou regressando para o seu país.

Antes de liberar o atacante, o Botafogo chegou a empresta-lo para o Avaí. Contudo, Alexander Lecaros foi incorporado ao elenco sub-23 onde teve poucas oportunidades. Insatisfeito com a reserva, o jogador retornou ao Alvinegro e posteriormente teve o contrato encerrado.

Agora, o atacante terá boas chances de ser titular e de tentar conduzir a equipes para uma competição internacional. Neste ano, por exemplo, o Club Carlos A. Mannucci disputou a primeira fase da Copa Sul-Americana. No entanto, foi eliminada pelo Melgar também do Peru.

Alexander Lecaros no Botafogo

Revelado pelo Real Gacilaso, do Peru, Alexander Lecaros Aragón foi contratado pelo Botafogo em 2020. A transação não gerou custos aos cofres alvinegros, ou seja, o ponta-esquerda estava no mercado após o fim do seu compromisso com o clube peruano.

PUBLICIDADE

Contratado com a aprovação do técnico Paulo Autuori, Lecaros foi titular em um dos 14 jogos que disputou somando as participações no Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Estadual. Nesse ínterim, totalizou 299 minutos em campo. 

LEIA MAIS: 

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato 

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato 

Gatito Fernández pode ser relacionado após lesão e deve ser reforço para Enderson Moreira no Botafogo 

Botafogo e Rafael Moura ainda não iniciaram conversas sobre renovação de contrato; entenda a situação 

Botafogo negocia compra de direitos de Marco Antônio com o Bahia; saiba os valores 

Tempo de contrato e aumento salarial: veja a proposta do Botafogo para renovar com Rafael Navarro 

Futuro de Jorge Jesus, morte de goleiro e Rafinha trollado: veja as últimas do futebol de hoje (14) 

Bruninho visita seleção brasileira e vai às lágrimas em encontro com Neymar; assista

Torcedores do América-MG provocam Mancini após vitória sobre o Grêmio: “Série B é lugar de mercenário” 

Mercado da Bola: 10 jogadores ex-Grêmio que podem reforçar seu time em 2022