Home Futebol Mercado da bola: Palmeiras ganha concorrência do Santos para contratar lateral argentino

Mercado da bola: Palmeiras ganha concorrência do Santos para contratar lateral argentino

Palmeiras busca no mercado um novo lateral direito, mas terá a concorrência do Santos e outros clubes para acertar com um dos alvos

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

A busca por reforços no mercado da bola para a temporada 2022 já está aquecendo no Brasil e os maiores clubes deverão disputar as contratações das melhores opções. O lateral-direito Fabricio Bustos, do Independiente, da Argentina, por exemplo, já estava na mira do Palmeiras e afora tem um novo interessa: o Santos.

PUBLICIDADE

De acordo com o jornalista Ekrem Konur, do Fichajes.net e especialista em mercado da bola internacional, revela nesta quarta-feira (10) que o Peixe é mais um clube interessado no lateral de 25 anos – o Fenerbahçe, da Turquia, também mostrou interesse no jogador.

O contrato de Bustos com o Independiente termina em junho de 2022, motivo que deve facilitar a saída antecipada já em janeiro, caso algum dos clubes se disponha a pagar uma quantia razoável.

PUBLICIDADE

O Palmeiras chegou a negociar com o clube argentino para contratar Bustos em 2020, mas as conversas não avançaram. Neste momento, no entanto, a situação deverá ser diferente já que o vínculo do lateral está terminando e o Independiente vai tentar lucrar.

Segundo o portal “Transfermarkt”, Bustos está avaliado em 5 milhões de euros (R$ 30.5 milhões), quantia considerada bastante alta em um momento de finanças afetadas pela pandemia.

Recentemente, Anderson Barros, diretor de futebol do Palmeiras, admitiu que alguns pedidos de Abel Ferreira não foram atendidos. Isso porque a diretoria alviverde não quer correr riscos com suas contas. Agora, resta saber se um novo pedido do técnico seria recusado, já que o elenco conta com Marcos Rocha e Mayke para o setor.

O Abel nos pediu recentemente a contratação de determinados atletas para posições específicas e não conseguimos atender. Normal, o Palmeiras entendeu que deveria priorizar o equilíbrio financeiro e não poderia ir além de sua capacidade neste momento, de forma clara entre nós internamente, declarou ao “SporTV”.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

Veja como ficaram os grupos para a disputa do Paulistão 2022

Mercado da bola: Grêmio confirma primeira mudança no elenco para 2022

Paulistão na Record terá Silvio Luiz, Márcio Canuto e pai de Manu Gavassi; veja a equipe

Novidades sobre Palmeiras, Vini Jr, CR7 e mais: as notícias do futebol